Por bianca.lobianco

Rio - O ano virou, mas em Trancoso, na Bahia, o clima é de Réveillon. No seu tradicional show beneficente, Elba Ramalho recebeu amigos de todos os cantos. Bares, restaurantes... lotados. Namoros, amizades, babados, rola “de um tudo um pouco”. Na volta, dia desses, momento alegria. George Israel deu uma canja em pleno voo da Gol, para alegria geral.  

Cotidiano...

Para começarmos o ano de casa nova, convidamos a arquiteta Gorete Colaço para dar dicas de decoração express (rápidas) e tendências para 2017. Ela é autora do ‘I Love Segunda-feira’, em que faz uma brincadeira com o dia mais detestado da semana.

LILI: Conte sobre o ‘I Love Segunda-feira’...
GORETE: Criei esse movimento no meu escritório para estimular meus funcionários, pois a produção de segunda era sempre muito baixa.

Uma dica para começar uma obra...
Para começar uma obra, sempre deveremos fazer um planejamento do que realmente vai ser feito, para não mudar no meio do caminho. Isso sempre atrasa o prazo de finalização. Ter um orçamento de tudo que vai ser gasto, para não aumentar a despesa final. Essas são as regras básicas para se iniciar uma obra.

Uma tendência e uma cor para 2017?
Procurar usar materiais recicláveis e optar sempre por sustentabilidade. A cor dada pela pantone este ano foi o verde grama.

Maior saia justa?
Ao ganhar uma concorrência, comentei com muita alegria com um superamigo arquiteto. Mas descobri que ele também estava disputando a concorrência (risos)...

Sonho profissional?
Transformar os edifícios do Centro da cidade em novas modalidades, tipo moradias rápidas. 

Conectando... 

Jecy Sarmento foi homenageado ontem, por seu aniversário, pelos amigos Joana e Aloysito Teixeira no Copacabana Praia Hotel.

Leandro Bellini assina o roteiro da apresentação do Prêmio Cesgranrio, que Carlos Alberto Serpa entregará dia 24, no Copacabana Palace.

Rosamaria Murtinho e Letícia Spiller reestreiam a peça ‘Dorotéia’, dia 13 de janeiro, no Arena Sesc Copacabana.

A cantora Ana Carolina faz show, dia 26, no Teatro Bradesco.

Você pode gostar