Por tabata.uchoa

Rio - Estrela televisiva nos Estados Unidos e fenômeno musical em seu país natal, as Filipinas, Charice Pempengco anunciou uma nova identidade transgênero, revelando no Twitter o nome que usará a partir de agora: Jake Zyrus.

"Meu primeiro tuite como Jake. Vi todos os seus comentários de amor e estou tão feliz. Finalmente", escreveu o artista, de 25 anos, esta semana em sua conta no Twitter que foi rebatizada e que tem quase um milhão de seguidores.

Charice Pempengco (à direita) com Lea Michelle em cena de 'Glee'Divulgação

"Não deixarei que ninguém estrague esse momento. Não vou deixar ninguém estragar minha felicidade. Obrigado por todos os bonitos comentários sobre mim", acrescentou.

O artista, nascido Charmaine Clarice Pempengco, inspirou milhões de jovens filipinos com sua odisseia pessoal. Nascido na pobreza, dividiu o palco com Celine Dion, Andrea Bocelli e Josh Groban, e até mesmo cantou para o ex-presidente americano Barack Obama.

Em 2013, Pempengco anunciou ser lésbica, causando grande polêmica nas Filipinas, país predominantemente católico onde a homossexualidade é tolerada, mas não totalmente aceita.

"Basicamente, a minha alma é masculina", havia dito um ano mais tarde no programa de TV de Oprah Winfrey.

Charice Pempengco assumiu sua identidade masculinaReprodução Vídeo


Você pode gostar