Rio - Estrela televisiva nos Estados Unidos e fenômeno musical em seu país natal, as Filipinas, Charice Pempengco anunciou uma nova identidade transgênero, revelando no Twitter o nome que usará a partir de agora: Jake Zyrus.
"Meu primeiro tuite como Jake. Vi todos os seus comentários de amor e estou tão feliz. Finalmente", escreveu o artista, de 25 anos, esta semana em sua conta no Twitter que foi rebatizada e que tem quase um milhão de seguidores.
"Não deixarei que ninguém estrague esse momento. Não vou deixar ninguém estragar minha felicidade. Obrigado por todos os bonitos comentários sobre mim", acrescentou.
O artista, nascido Charmaine Clarice Pempengco, inspirou milhões de jovens filipinos com sua odisseia pessoal. Nascido na pobreza, dividiu o palco com Celine Dion, Andrea Bocelli e Josh Groban, e até mesmo cantou para o ex-presidente americano Barack Obama.
Em 2013, Pempengco anunciou ser lésbica, causando grande polêmica nas Filipinas, país predominantemente católico onde a homossexualidade é tolerada, mas não totalmente aceita.
"Basicamente, a minha alma é masculina", havia dito um ano mais tarde no programa de TV de Oprah Winfrey.