Por karilayn.areias

Rio - Aqui já se falou que a televisão não deve, sob qualquer circunstância, abdicar do direito de inovar e ser mais arrojada em determinadas ocasiões ou em algumas das suas realizações.

Mesmo sendo obrigada a jogar na certeza na maioria das ocasiões e a apostar naquilo que o público gosta, ainda assim sempre deve existir a necessidade de inovar, apesar do risco de quebrar a cara algumas vezes.

O 'Adnight Show', em nova edição no ar, é um dos frequentadores dessa que pode ser considerada uma zona de risco, por ser um programa que tem procurado inovar ou quebrar padrões estabelecidos.

Em relação à primeira temporada, o programa abriu mão do compromisso da bancada, deixando a pista ou palco livre, tanto para recepcionar convidados ou se valer de esquetes gravados. O "caco" - improviso - também passou a ser permitido ou observado em várias situações, elemento essencial para todo humorístico que se preza.

Merece um acompanhamento e maior atenção.

EM CIMA DISSO

Já a partir da próxima segunda, com os trabalhos de produção bem avançados, terão início as gravações da nova temporada do 'Tá no Ar'.

Marcelo Adnet, Marcius Melhem e companhia bela, entre os quais, e Luísa Arraes, que passa a fazer parte do seu elenco fixo.

SE DEU BEM

Leandro Daniel, após 'Rock Story', foi chamado para 'Deus Salve o Rei', a próxima novela das sete na Globo. A princípio, faria um personagem sem muito destaque, um guarda do castelo.

Mas a direção viu potencial no ator e o deslocou para outro tipo, mais forte. Agora, viverá um conselheiro do protagonista Johnny Massaro.

BATEU O MARTELO

E não deu outra: Taumaturgo Ferreira, após 14 anos fora, acertou seu retorno à Globo. E na segunda-feira, iniciou preparação para viver um dos principais papéis da minissérie 'Ilha de Ferro'.

DUAS PONTAS

Grace Gianoukas vai atacar em duas frentes, na televisão.

Na paga, Multishow, será uma das atrações de 'Eu, Ela e um Milhão de Seguidores', série comandada por Rafinha Bastos e Paloma Duarte que estreia dia 5 dezembro. Já na Globo, integrará o elenco de 'Orgulho e Paixão', substituta de 'Tempo de Amar'.

50 ANOS

Para comemorar as cinco décadas da Tropicália, a TV Brasil apresenta neste sábado, 10 e meia da noite, o especial 'Tropicália 50 Anos'.

Documentário da própria casa que mescla depoimentos de artistas e performances musicais, usando como referência personalidades daqueles tempos, casos do Zé Celso, Glauber Rocha e Hélio Oiticica.

LUZ AMARELA

O 'Primeiro Impacto', do SBT, em São Paulo, até que vai bem. Os seus resultados são bem razoáveis, não tão diferentes das outras emissoras.

O grande desastre acontece em outras praças. Em algumas é traço direto.

A PROPÓSITO

A Record, com 'Os Dez Mandamentos', vive um problema semelhante. Em São Paulo, a reprise da novela continua muito mal de audiência, ao contrário da maior parte do Brasil, sempre com registros bem razoáveis. A leitura que se faz é que capital paulista, o "efeito Datena", voando livre com programa policial no horário, faz toda a diferença.

 

Você pode gostar