Por thiago.antunes
Rio - Esse Natal da família Viel Faro não vai ser igual ao de 2016. A sala que no ano passado tinha a árvore toda decorada - foto da capa e no detalhe, no alto, à direita - está em reforma. Assim como outros cômodos da residência, que será ampliada. Depois de comemorar com o clã completo no Brasil, em casa de parentes, os apresentadores Rodrigo Faro, 44 anos, e Vera Viel, 42, estão em Nova York curtindo as filhas Clara, de 12 anos, Maria, com nove, e Helena, que acabou de completar cinco anos no último dia 21.

"Queria proporcionar um Natal inesquecível para as minhas filhas e nada melhor do que o Natal mágico de Nova York. Neve, frio, a cidade toda enfeitada e a família reunida. Vai ser lindo e inesquecível", vibra Faro. Sobre os presentes da família, Rodrigo entrega. "Vamos escolher juntos em Nova York", confessa. A ceia será em um tradicional restaurante na cidade norte-americana. "Me viro bem (no inglês). Preciso estudar mais, mas hoje em dia, me falta tempo. Mas a gente se arranja em qualquer lugar, né?", brinca o apresentador do 'Hora do Faro', da Record.

Rodrigo Faro%2C Vera Viel e as filhasCatia Herrera e Marcelo Vita / Divulgação

Presentes

Quando o assunto é presente, Faro é bem tranquilo. "Já ganhei muito (meias e cuecas). Hoje, não ganho mais e também não dou de presente. Nunca peço nada, apesar da Vera e das meninas adorarem escolher presentes para mim. Peço saúde pra mim e para toda minha família, para que possa ter mais momentos como esse que teremos na viagem", torce.
Publicidade
Papai Noel
Apresentadora do programa 'Zapping', na Record News, Vera diz que a data tem um quê mágico com todos os seus simbolismos, principalmente para quem tem criança pequena. Mas ela frisa que faz questão de passar o real sentido da data para as herdeiras. "O que simboliza o Natal não é só ganhar presente, mas falamos também sobre a história de Jesus", conta.
Maria Faro e árvore de Natal de 2016Reprodução

Na festa familiar, além de muita comida e brincadeira, a presença do Papai Noel é certa. "Não é o Rodrigo", esclarece a mulher, aos risos. "A gente contrata. Achamos fofo. A Maria ainda acredita no Bom Velhinho, e as irmãs não estragam a surpresa. Já passamos Natais muito especiais. Uma vez, o Rodrigo deixou uma bota e disse que o Papai Noel tinha esquecido. A Clara ficou tão eufórica que ele tinha esquecido a bota e saído às pressas", lembra.

Publicidade
Valores
Em se tratando das filhas do casal, no ano passado, uma delas chamou a atenção do público. Tudo porque Vera perguntou para a filha do meio, Maria, o que ela queria de presente de Natal, e a resposta da garota surpreendeu a mãe, que postou a conversa na internet. "Ah, mãe, relaxa. Não importa o que você compre. Só o que vai importar é o carinho que durante esse ano todos vocês tiveram por mim. Vocês eu digo você, o pai, a Clara, a Lele e o Papai Noel", respondeu na época. O post de Vera teve 18 mil curtidas e 473 comentários.
Rodrigo Faro e Vera VielCatia Herrera e Marcelo Vita / Divulgação

Orgulho

Publicidade
Faro, orgulhoso da família, diz que passa para as filhas os valores normais de qualquer família de bem. "Respeito pelos mais velhos, pelos familiares e pelo próximo, união entre as irmãs, tratar todos com educação. Somos muito verdadeiros com as meninas. Quero que elas sejam mulheres de bem, justas, que ajudem as pessoas e sobretudo tementes a Deus", afirma.
União

Vera faz coro. "A gente não veio de família rica. Hoje, nós temos condições, mas não é por isso que vamos comprar tudo e que o presente vai suprir o fato de não ter atenção. Tanto o Rodrigo quanto eu fazemos questão de estar junto delas o máximo possível", destaca a ex-modelo, que explica que não irão aumentar a família. "O Rodrigo fez vasectomia há alguns meses. Estamos felizes com as três", diz a apresentadora, que este ano comemora 20 anos com Rodrigo, sendo 14 anos de casados. "A gente quase não briga. Uma coisa ou outra a gente discorda. Mas é muito pouco. Claro que não é mil maravilhas todo dia, todo mundo tem problema. Temos respeito, não xingamos um ao outro. Isso que faz dar certo", ensina.

Publicidade
Roteiro
No roteiro da família em terras estrangeiras estão atrações turísticas bem tradicionais. "Empire State Building, One World Observatory, Central Park, zoológico, alguns musicais, Ponte do Brooklin, entre outros", entrega Rodrigo, todo empolgado.