Maiara & Maraísa, Marília Mendonça e Zé Neto & Cristiano estão no Sertanejo In Rio

Do sertanejo ao axé, não há artista popularíssimo que não ame tocar no Rio. E os fãs correspondem - ou será que eles gostam justamente porque os fãs são tão fiéis e animados?

Por

Maiara e Maraísa
Maiara e Maraísa -

Rio - Do sertanejo ao axé, não há artista popularíssimo que não ame tocar no Rio. E os fãs correspondem - ou será que eles gostam justamente porque os fãs são tão fiéis e animados? Seja como for, enquanto você pensa no assunto, vem aí o Sertanejo in Rio, que rola de hoje a domingo na Marina da Glória. O time traz hoje shows de Maiara & Maraísa, Anitta e, no fim da noite, o Baile da Favorita da promoter Carol Sampaio - com os MCs Marcinho e Buchecha e o DJ Tubarão. Amanhã, é dia de misturar música baiana e sertanejo, com o ex-vocalista do Chiclete com Banana, Bell Marques, o ex-Parangolé Léo Santana e a dupla Zé Neto & Cristiano. Domingão é dia de forró com sertanejo, com Wesley Safadão e Marília Mendonça.

"O público do Rio é sempre muito quente, sempre muito animado nos shows. É uma delícia fazer show por aqui", diz Maraísa, que surge no palco num dia diferente de Marília Mendonça, mas, com a irmã, tem um projeto de lançar músicas ao lado da cantora de 'Infiel'. "Tem um projeto que nós temos juntas desde o ano passado, que é o 'Agora É Que São Elas'. Acredito que a letra de 'A Culpa É Dele' (música lançada pelas três) reflete algo que já aconteceu com muita gente, principalmente na adolescência", conta Maiara. A música fala de um triângulo amoroso que não abala a amizade entre duas mulheres. "Se quem tava comigo era ele, a culpa é dele/Quem fez essa bagunça na nossa amizade é ele/Eu não vou deixar de ser sua amiga por causa de um qualquer/Que não respeita uma mulher".

BAHIA

O outro famoso evento com "in Rio" é o Rock in Rio, que promove mesclas que abarcam até música baiana e sons mais pop. O Sertanejo in Rio não fica atrás, cabendo o funk de Anitta e o Baile da Favorita, e a música baiana de Léo Santana e Bell Marques. O veterano cantor de axé avisa que tem uma surpresa para seus fãs: no dia 25 de março, grava em Salvador o DVD 'Bell Marques - Só As Antigas', com clássicos do axé e várias músicas de sua ex-banda.

"É um registro desse show maravilhoso que ainda está rodando o Brasil todo, com ingressos esgotados. Passei com ele pelo Rio, inclusive, e foi fantástico. É meu principal projeto entre os que já posso anunciar, porque a cabeça aqui é velha, mas não para!", brinca Bell. "Desde que comecei minha carreira, sempre misturei muitos gêneros. O nome Chiclete com Banana veio daí e, no nosso primeiro CD, já tínhamos faixas de forró. Sempre foi

uma paixão minha, que trago até hoje. Tenho Luiz Gonzaga como uma das minhas inspirações. A música brasileira sempre foi uma mistura. Não é um mérito meu. A axé music mesmo, sempre tentaram diminuir a um gênero único e criaram esse termo pejorativo na época, quando, na verdade, é uma mistura enorme de referências".

Nos anos 90, o Chiclete fazia micaretas lotadíssimas no Rio. Tocar por aqui é uma maneira boa de recordar esse tempo, Bell? Você encontra muitos antigos fãs? "É uma alegria e um resgate de grandes momentos. Mas o melhor é ver seu público se renovar. Fico muito feliz de ver jovens nos meus shows, uma galera que começou a me acompanhar por causa do pai, do tio, do irmão mais velho".

MULHERES E HOMENS

Marília Mendonça, uma das maiores forças do sertanejo nos dias de hoje, encanta seus fãs na Marina da Glória no domingo - mesmo dia em que Wesley Safadão, com quem já gravou uma música em parceria ('Ninguém É De Ferro'), também se apresenta. Marília esteve no domingo passado no quadro 'Ding Dong', do 'Domingão do Faustão', e apresentou uma nova música, 'Transplante', que já vai estar na boca de seu público no fim de semana.

"Não foi a primeira vez que eu participei do programa, mas eu sempre fico muito feliz por todas essas realizações que têm acontecido na minha vida e com a minha carreira. Cada conquista é muito comemorada!", alegra-se a cantora e compositora, que nessa ida ao programa aproveitou para agradecer a seu público, que cantou músicas como 'Infiel', no auditório. Uma música que aproxima muito os fãs da cantora.

"Muitas mulheres e muitos homens me mandam todo tipo de mensagens, e eu costumo interagir bastante com os meus fãs pelas redes sociais, principalmente pelo Twitter. Acho que é uma ferramenta que aproxima o artista do público de maneira muito rápida e eficiente", conta ela, feliz por dividir o Sertanejo in Rio com a turma do axé e do funk. "Geralmente, no meu show eu costumo brincar um pouco com todos esses ritmos. A música não tem rótulo, o importante é todos se divertirem e curtirem juntos".

A festa no evento está garantida também com o Baile da Favorita, comandado pela promoter Carol Sampaio. Uma das festas mais bombadas do funk do Rio de Janeiro, que dessa vez vai à Marina da Glória com participações dos MCs Marcinho e Buchecha e do DJ Tubarão. E sem esquecer de uma das duplas mais queridas do Brasil, Zé Neto & Cristiano - de hits como 'Seu Polícia'. E de Léo Santana, que foi da popularíssima banda baiana Parangolé e estourou no fim da década passada com 'Rebolation'. No Carnaval de 2018, Léo estourou com seu novo hit, 'Várias Novinhas'. A dupla e o cantor apresentam-se amanhã.

Serviço:

Hoje: Maiara & Maraísa, Anitta, Baile da Favorita (da promoter Carol Sampaio) e os MCs Marcinho e Buchecha e DJ Tubarão (abertura de portões às 21h). Amanhã: Bell Marques, Léo Santana e Zé Neto & Cristiano (abertura de portões às 21h). Domingo: Wesley Safadão e Marília Mendonça (abertura de portões às 16h). Marina da Glória. Avenida Infante Dom Henrique s/nº, Glória. Preços: de R$ 120 a R$ 400 (estudantes e maiores de 60 anos pagam meia-entrada).

Galeria de Fotos

Maiara e Maraísa Ag. News
fundo, capa, wallpaper .
Bel Marques fabio cunha
Leo Santana Ag. News

Comentários

Últimas de Diversão