Murilo Rosa na série 'Rio Heroes', do canal Fox Premium - Divulgação
Murilo Rosa na série 'Rio Heroes', do canal Fox PremiumDivulgação
Por Gabriel Sobreira

Rio - Falar sobre sentimentos já foi um problema para Murilo Rosa, que está casado há 13 anos com a modelo Fernanda Tavares. "Eu lembro que, quando eu tinha uns 16/17 anos, para falar 'Eu te amo' para a minha namorada não era tão simples. Demorava", revela o ator, que comemora sua volta ao ar na estreia da novela 'Orgulho e Paixão', da Globo. "Ela é uma parceira. A mulher da minha vida", afirma, apaixonado pela mulher, sem esquecer dos desafios da paternidade.

FILHOS

Recentemente, Murilo revelou que o filho mais velho, Lucas, de 10 anos, lhe contou que um colega tinha proposto o desafio do desodorante (em fevereiro, uma menina morreu após inalar desodorante aerosol depois de ter visto na internet pessoas disputando quem inala por mais tempo). "É um alerta para essas brincadeiras que estão acontecendo. Você tem que ensinar aos seus filhos a ter atitude e falar não. Sempre mantive o diálogo aberto com os meus filhos", afirma o ator, que também é pai de Artur, de 5 anos.

Na trama das seis da Globo, escrita por Marcos Bernstein, Murilo Rosa interpreta Jorge Nascimento, um advogado de 40 anos, que não tem coragem de assumir seu amor por Ema (Agatha Moreira), uma garota de 20 anos e filha de seu melhor amigo e cliente. "Eu sempre brinco, falando que o Jorge, com 40 anos, parece a minha primeira história de amor quando tinha 16/17 anos", diverte-se o ator. "Ele não é machista. É um cara que vai puxar a cadeira para você se sentar. Vai cumprir todos os protocolos de um cavalheiro. É um típico herói romântico", completa.

TRAMA

O ator, de 47 anos, diz que se identifica com a honestidade do personagem e que, assim como Jorge, quando ama é para valer. "Mas a diferença é que, quando estou apaixonado, vou em frente. Eu preciso conquistar, concretizar. O Jorge não consegue. Tem uma hora que Ema para na frente dele e fala: 'Diz'. E ele não consegue", entrega.

Mas Ema também não é bem-resolvida. Ela é uma casamenteira no vilarejo onde mora. Incerta sobre os sentimentos por Jorge, ela o empurra para os braços de Amélia (Letícia Persiles). "Apesar de ser uma novela leve e romântica, lá na frente esse núcleo vai ser responsável por um drama", adianta Rosa. Sem chances com a "novinha", Jorge dá uma chance para a nova parceira e vai para São Paulo, sua cidade natal, com a Amália. O tempo passa, Ema perde sua fortuna e vai trabalhar como empregada na casa de Jorge cuidando de Amélia, que fica doente. Um clássico triângulo amoroso. "A honradez dele faz com que ele não se separe da mulher", explica.

AMORES

Murilo acredita que é possível ter vários amores ao longo da vida. "Mas quando se encontra esse amor, não precisa ficar com medo dele. Não desista tão fácil de uma coisa que foi tão difícil (de achar). Não é tão simples encontrar alguém que mexa com você. Pode até encontrar alguém que você transe bem. Isso não é difícil. Agora, no contexto geral, fique atento, às vezes você encontrou (o amor) e (ainda) está olhando muito para outros lugares", aconselha.

O ator é fã de paixões e relacionamentos duradouros. "Fernanda e eu casamos pensando nisso. Se bem que a gente não pensa lá na frente, pensa no hoje. Eu acho que sou um cara educado, mesmo inconscientemente, para uma relação longa. Me vejo com os meus filhos e a Fernanda daqui a 50 anos", diz.

SÉRIE E MUSICAL

Paralelamente à novela das seis, Murilo está em 'Rio Heroes', série que termina neste sábado, no canal Fox Premium - e o ator já está confirmado na segunda temporada. A produção conta a história de Jorge Pereira, um ex-lutador que cria um campeonato clandestino de vale-tudo, sem regras ou luvas, com lutadores de todo o país. "Em 25 anos de carreira, nunca me chamaram para fazer um lutador. A lição que eu tiro dessa série é que representa o brasileiro que ganha, perde, cai, se machuca, levanta e segue em frente", avalia ele, que foi lutador antes de ser ator. "Disputei dois campeonatos mundiais de taekwondo, em 1990", lembra.

Além das produções na TV, comemorando seus 25 anos de trajetória, Rosa se prepara para rodar o país com o espetáculo musical 'Entusiasmo'. O nome tem uma razão para lá de especial. "'Entusiasmo' é a palavra que me acompanha nesses 25 anos de carreira. Meu pai emoldurou o significado dessa palavra e me deu de presente. Tenho até hoje no meu escritório", conta ele, que participou do 'PopStar', na Globo. No musical, o ator canta as trilhas sonoras que marcaram seus personagens. "Saiu por aí: 'Murilo se lança como cantor'. Mentira. Nada disso. É apenas um espetáculo de um ator, que vai cantar", esclarece.

Você pode gostar
Comentários