Espetáculo 'Champagne & Confusão' - Divulgação
Espetáculo 'Champagne & Confusão'Divulgação
Por BRUNNA CONDINI

Rio - O espetáculo 'Champagne & Confusão - Uma Comédia Impoliticamente Correta', protagonizado por Sylvia Bandeira, estreia hoje no Teatro Maison de France, no Centro. Com direção de Fernando Philbert, a peça conta a história de um ministro obrigado a estabelecer um padrão para o tamanho dos uniformes usados pelas alunas de todo o país e acaba embaraçado em suas próprias confusões. Segundo o diretor, o texto é sobre a liberdade e o direito de ser feliz.

"O que você não faria por amor? O que você não faria para realizar um grande sonho profissional?" provoca Philbert.

Tragédia de 'Édipo' estreia em nova versão
Publicidade
A montagem 'Édipo e o Rei, Um Acidente Mitológico', que estreia amanhã no Teatro Ipanema, com direção de Adriano Coelho e texto de Laura Rissin, é uma paródia da clássica tragédia de Sófocles, 'Édipo Rei', representada pela primeira vez em 430 a.C.
A peça subverte a trama original de Sófocles, incluindo a paixão de Édipo por Laio. Representada em três atos costurados pelo coro, a montagem propõe um desfecho menos sofrido para Laio, Édipo e Jocasta.
Publicidade
Com os atores Francisco Vitti, Gabriela Rosas, José Karini, Beto Bruno, Breno Motta, Cadu Libonati e Ranther Melo, a ideia aqui é satirizar a tragédia.
"O humor ajuda a lidar com as questões tratadas na peça que, nessa versão inclusiva, cita diferentes formas de amor", comenta a autora.
Você pode gostar
Comentários