Nicole Bahls - reprodução facebook
Nicole Bahlsreprodução facebook
Por Gabriel Sobreira

Desde ontem e até o próximo dia 31, a ex-panicat Nicole Bahls, de 32 anos, estará diante de um dos seus grandes desafios: interpretar a destemida Herodíades, mulher de Herodes (Victor Fasano), diante de aproximadamente 10 mil pessoas no espetáculo 'Paixão de Cristo de Nova Jerusalém', no município Brejo da Madre de Deus (PE).

"O espetáculo segue exatamente a passagem bíblica, e a Herodíades é citada no episódio da decapitação de João Batista e também na presença de Jesus durante a festa de Herodes. O que me surpreende em Herodíades é que ela foi uma mulher impiedosa", conta Nicole. "A carreira de atriz, apesar de eu já ter feito alguns trabalhos, é uma novidade tanto para mim quanto para o público", completa a beldade, que tem DRT (registro na classe de atores, já fez dois filmes e uma ponta em 'Malhação', em 2005).

DISCRIMINAÇÃO

Quando o assunto é preconceito contra assistentes de palco em conseguir trabalhos em novelas, Nicole é categórica. "Eu nunca sofri nenhum tipo de preconceito ou discriminação, acredito que todas que têm esse ideal devem aproveitar bem as oportunidade e provarem sua capacidade", diz. E afirma: "Tenho vontade de fazer novelas. E sei que irá acontecer, quero me preparar primeiro. Fazer por fazer não é legal. Talvez uma vilã ou uma personagem com a língua bem afiada. Acho que combinaria comigo", frisa. Para compor a sua personagem no maior teatro a céu aberto do mundo (com 100 mil m², cercada por uma muralha de pedras de quatro metros de altura e com 70 torres de sete metros cada, além de nove palcos-plateias), a atriz fez o dever de casa como manda o figurino. Leu a Bíblia e trabalhou o sotaque - sua marca registrada. "Também me dediquei ao máximo aos ensaios", diz a paranaense de Londrina.

SENSUALIDADE

Apesar da pegada bíblica da personagem, Herodíades tem um quê de extrema sensualidade. "O figurino tem várias versões, hora mais comportado e em outros momentos mais ousados", indica a atriz, que dá de ombros para possíveis comentários desaprovando sua performance. "Sei que virão as críticas, mas estou em fase de aprendizado, e as críticas são necessárias e bem-vindas", pondera, com segurança.

POSAR NUA

Nicole ganhou fama nacional ao participar por dois anos como panicat do programa 'Pânico da TV', na RedeTV!, e um ano como repórter e apresentadora do 'Pânico na Band'. "Sou eternamente grata ao 'Pânico'. Tenho um carinho especial, foi a minha escola, onde aprendi muito. O fim do programa faz parte, nada é para sempre, e vai deixar saudades", enfatiza a modelo, que já posou nua. "Não posaria nua novamente porque, além estar em um momento diferente da minha carreira, hoje em dia falando financeiramente não é tão atraente como antes. Mas não me arrependo de ter posado", defende.

OUTROS CAMINHOS

O convite para 'Paixão de Cristo' também tem um significado especial na carreira de Nicole. Ela acredita que Herodíades será um divisor de águas em sua trajetória profissional. "Eu acredito que é um começo, adoro trabalhar com humor e com minha imagem e pretendo continuar. Afinal, foi onde comecei, mas é importante seguir outros caminhos", justifica.

Mas não é só ao teatro que Nicole tem se dedicado. Paralelamente, ela grava como assistente de palco a quarta temporada do 'Ferdinando Show', apresentado por Marcus Majella, no Multishow. "O programa está maravilhoso. Sou superagradecida ao Marcus Majella. Ele é uma espécie de padrinho pra mim. Nessa temporada, o 'Ferdinando Show' se transformou em um game, onde dois grupos de famosos participam junto com o elenco. É muito divertido", afirma Nicole. "As cantoras Joelma e Roberta Miranda são as convidadas que mais se divertiram", entrega.

CINEMA

Além do teatro e da TV, Nicole tem novidades na sétima arte. Ela está no elenco do filme 'Correndo Atrás', protagonizado por Aílton Graça e Juan Paiva, com direção de Jeferson De, que estreia dia 7 de junho. "Foi divertidíssimo interpretar a Katia, pois o elenco é incrível. Digamos que ela é uma garota descontraída", limita-se, entre risos. "É uma pena que em nosso país o cinema seja uma arte com tão pouco incentivo e que o processo burocrático torne tudo tão difícil", lamenta.

CASAMENTO E FILHOS

Noiva do modelo e ator Marcelo Bimbi, Nicole fala do desejo de se casar, mas ainda não bateu o martelo quanto à data da cerimônia. "Depende muito da agenda de trabalho e dos compromissos", conta. "O Marcelo e eu estamos juntos há dois anos. Ele é muito mais que um companheiro, é uma pessoa que me dá tranquilidade, me aconselha. É muito bom ter ele ao meu lado, para me apoiar e cuidar de mim", derrete-se, apaixonada. A atriz também tem vontade de ser mãe. "Tenho pensado na maternidade. Ser mãe é o sonho da maioria das mulheres. Mas vamos com calma, uma coisa de cada vez. Mas eu gostaria de ter um casal", confessa.

CANTADAS

Para manter sua boa forma - 1,70 m e 64 kg -, Nicole faz dieta ortomolecular com seu médico e malha, no mínimo, três vezes por semana. Ela conta que aprendeu a lidar com as cantadas que recebe. "E sempre estou acompanhada de pessoas que dificultam o acesso dos engraçadinhos", garante. Leva muita cantada de mulheres? "Sim, já levei cantada de mulheres, mas para mim não tem muita diferença. Prefiro encarar as cantadas como um elogio, desde que não me desrespeitem", destaca.

Você pode gostar
Comentários