Bianca Rinaldi  - Divulgação
Bianca Rinaldi Divulgação
Por Gabriel Sobreira

Aos 43 anos, Bianca Rinaldi pensa cada vez mais em se mudar para Orlando, nos Estados Unidos. Duas razões pesam na decisão: a educação das filhas, Beatriz e Sophia, de 8 anos, e a escalada da violência no Rio de Janeiro, cidade onde vive com as meninas e o marido, Eduardo Menga.

"Essa insegurança está demais. Aqui estamos vivendo um tempo muito duro e cruel. Meu marido já morou fora muito tempo e é louco para voltar. Talvez no ano que vem. Ficaríamos na ponte aérea Orlando-Rio-SP", conta a atriz, que está em 'Os Bollagattos', primeira audionovela por streaming no país.

O primeiro capítulo estará disponível amanhã, às 22h, na rádio online Bla FM (originalmente, a audionovela é liberada toda quinta-feira para assinantes da plataforma de audiolivros Ubook e só 12 dias depois vai para a rádio online).

A HISTÓRIA

Com 15 capítulos, de 30 minutos de duração cada, a audionovela 'Os Bollagattos' é uma adaptação do clássico 'O Poderoso Chefão' e ambientada no Rio de Janeiro de 1945. Dona Vitória Bollagatto (Raquel Fabbri) é a matriarca da família. E sua filha, Miguela (Priscila Fantin, Bianca Rinaldi e Maytê Piragibe), nunca quis se interessar pelos negócios ilícitos do clã até a mãe sofrer um atentado, patrocinado pela família Tortellini.

De uma hora para outra, Miguela toma as rédeas das atividades escusas do clã e se torna mais temida que a genitora. São três atrizes interpretando a mesma personagem para mostrar as nuances da voz em diferentes fases da vida dela. Priscila faz a fase mais reticente, depois Bianca mostra confiança em uma fase mais alegre e espalhafatosa e, por fim, Maytê assume a fase mais melodramática e sombria.

"Esse trabalho de voz é interessante, não tem os argumentos da TV, como o olhar e os recursos de expressão, tudo tem que ser pensado na voz. Esse trabalho é interessante pensar que está ativando a imaginação das pessoas pela voz, com tanta informação que temos", avalia Bianca, que já está acostumada a emprestar a voz para uma personagem. "Já tem um ano que dublo a personagem Gail (vivida pela atriz norte-americana Mary Steenburgen) na série 'O Último Cara da Terra', do canal Fox. E essa personagem cresce cada vez mais e vem falas enormes. É muito legal, mas não é fácil dublar", revela, entre risos.

OUTRAS MÍDIAS

Distante das novelas desde 2014, quando esteve no elenco de 'Em Família', da Globo, Bianca acha positivo ter outras opções e plataformas de trabalho além da TV. "Não é bom depender de ninguém", diz a atriz, que não descarta a possibilidade de investir em um canal no YouTube.

"Até tenho um canal, mas venho pesquisando o que colocar ou falar. Tem que ser algo em que eu acredite e me sinta à vontade, e que sei que será útil para as pessoas assistirem e tocar na vida delas para alguma coisa", frisa Bianca, que descarta um canal de humor. "Não tenho talento para canal de comédia".

TEATRO

Enquanto não surge nenhuma oportunidade na TV ("As pessoas cobram para que eu volte ao ar. Fico feliz com o carinho. Tudo acontece na hora certa. Amo fazer TV", diz), Bianca Rinaldi está se preparando para estrelar, ao lado da também atriz Fernanda Pontes, a peça 'Loucas de Pedra', com direção de Emílio Boechat.

"Estamos montando e será para a comunidade brasileira em Orlando. A peça fala sobre o universo feminino. Estou bem animada", diz.

Você pode gostar
Comentários