Cena de Janete (Daniela Fontan) com Renato (Rafael Cardoso) de 'O Outro Lado do Paraíso' - Reprodução
Cena de Janete (Daniela Fontan) com Renato (Rafael Cardoso) de 'O Outro Lado do Paraíso'Reprodução
Por Gabriel Sobreira

Janete (Daniela Fontan), em 'O Outro Lado do Paraíso', da Globo, é daquele tipo de pessoa que não pode ouvir nenhuma novidade que dá com a língua nos dentes. Foi assim duas vezes colocando em risco Clara (Bianca Bin), sua patroa e amiga protetora. "A Janete estava querendo elogiar. E acabou deixando a Clara sem dinheiro", explica Daniela sobre a cena em que sua personagem conta para Renato (Rafael Cardoso) que Clara investiu parte da herança em um projeto de Renan (Marcello Novaes).

"A minha prima diz que não conta nunca mais nada para mim porque eu conto sem querer. Sou muito fofoqueira sem querer. Comento na frente de quem não pode ouvir. Estrago surpresas. Às vezes, é melhor eu não saber, o melhor é não me contar (risos). O ideal é que eu não saiba. Eu estrago", confessa a atriz, de 37 anos.

Depois, Clara descobre que foi seu braço-direito quem a dedurou, porque a própria Janete admite ter pisado na bola. "E a Clara não sabe se joga um vaso na cabeça dela. E diz: 'Não sei se te mando embora agora ou depois, porque nem dinheiro eu tenho para te pagar porque estou pobre'. A Janete pede perdão e fica na casa da patroa/amiga. Já que foi ela quem causou, ela tem que usufruir da pobreza também", frisa.

VISIBILIDADE

Em sua primeira novela das 21h, Daniela conta que tem se surpreendido com a visibilidade que o horário proporciona ("Já fiz papéis em novelas de outros horários que eram até maiores e não era assim, não tinha esse apelo popular. Na primeira semana, fiquei em estado de choque", diz). Na rua, ela já ouviu poucas e boas sobre as peripécias de sua personagem. "Já falaram: 'Cala a sua boca, fala demais essa língua', 'fofoqueira', 'fica quieta', 'vou tacar fogo nessa língua'", diverte-se.

Com 11 anos de experiência na TV, Daniela afirma que tem seu momento fã quando dá de cara com Gloria Pires ou Fernanda Montenegro. "Agora estou ensaiando para falar com a Fernanda Montenegro. Outro dia, eu entrei no camarim e ela estava. Aí, eu saí e fiquei falando comigo mesma: 'Ai meu Deus, ai meu Deus'. Aí entrei de novo, não tinha nada para fazer, e falei: 'Oi'. Ela disse: 'Oi' e saí (risos). A minha mão está até gelada só de pensar que eu vou abrir uma porta para ela (Mercedes, personagem de Fernanda Montenegro) essa semana. Chegou capítulo que ela entra e quem abre sou eu", comemora a intérprete paraense.

RETA FINAL

Daqui a pouco entrando na reta final - a trama de Walcyr Carrasco termina em maio -, Daniela tem um conselho para a protagonista, Clara. "Que ela termine logo essa vingança ou esqueça logo isso tudo. Ou entenda que a vida tem mais para dar do que já tirou. Se eu fosse amiga da Clara, ia falar para ela: 'Desprega dessa gente, vai beijar na boca do Patrick (Thiago Fragoso)'", torce ela, aos risos, que a partir do dia 12 estreia como protagonista no espetáculo 'A Vida Não é Um Musical - O Musical', no Sesc Copacabana. "Com um elenco maravilhoso que canta, dança, dá pirueta, mortal. É incrível", diz.

Você pode gostar
Comentários