Edson & Hudson - Divulgação/Erick Oelk
Edson & HudsonDivulgação/Erick Oelk
Por RICARDO SCHOTT

Rio - O nome do novo DVD de Edson & Hudson não é 'Eu E Você De Novo' à toa. De volta desde 2012 após um hiato que durou três anos, os dois fazem seu primeiro lançamento ao vivo desde a recuperação de Hudson - que, em 2014, internado por conta de álcool e drogas, gravou os vocais de um disco, 'De Edson Para: Hudson', na clínica onde se tratava. Para comemorar e agradecer aos fãs, optaram por gravar o novo disco em seu estado natal, Goiás.

"Rapaz, estamos num momento de maturidade pessoal e profissional. Agora é que a gente entende o motivo de algumas coisas", diz Edson, tranquilo, por telefone. "Foi um período dolorido, mas a gente tirou nossas lições dessas experiências particulares, cada um dentro de seu mundo. Uma coisa que a gente aprendeu é que a vida te dá um monte de lições e você tem que tirar nota dez. Não dá pra tirar nove e meio, não", brinca.

O repertório do disco (gravado no Jaó Music Hall, em Goiânia) traz músicas novas como a música-título, lançada em single ano passado. E ainda outras consagradas como 'Azul', 'Porta-Retrato', 'Deixa Eu Te Amar', 'Te Quero Pra Mim'. "Agora é que a gente tá conseguindo sentir a emoção do dia da gravação. Naquela noite, só me lembro da ansiedade, de decorar letras de nove músicas novas com tempo curto", brinca Edson.

SERTANEJO MUDADO

No período em que Edson & Hudson estavam se reconstruindo, muita coisa mudou no sertanejo. Surgiram nomes novos e as mulheres invadiram o mercado. 'Eu E Você De Novo' acompanha as mudanças trazendo gerações mais recentes para o palco. Luan Santana canta em 'Contrato', Jorge & Mateus estão em 'Deixa Eu Te Amar' e, da novíssima geração, a cantora e compositora Lauana Prado, que canta em 'Quando Me Beija'.

"Jorge & Mateus pegaram a lacuna do que a gente fez, que foi colocar guitarra no sertanejo. Não podíamos deixar de convidá-los. A Lauana nos deu duas excelentes inéditas, 'Quando Me Beija' e 'Quero Ver Me Tirar Da Sua Vida'. O sertanejo é forte desde os anos 1970 porque está unido. Todos os outros estilos poderiam estar fortes assim", acredita Edson.

 

Você pode gostar
Comentários