Fran Freduzeski, atriz de 'Orgulho e Paixão', da Globo - Reprodução
Fran Freduzeski, atriz de 'Orgulho e Paixão', da GloboReprodução
Por Gabriel Sobreira

Rio - Tudo começou há dois anos, como um passatempo: postar fotos dos pés. Em pouco tempo, a atriz Fran (antes Franciely - ela abreviou o nome por causa da numerologia cabalística e de olho no mercado internacional) Freduzeski contabiliza uma legião de fãs: 30 mil seguidores em um Instagram dedicado exclusivamente aos pés dela, sem contar os quase 55 mil de sua conta oficial.

"As pessoas pedem cada coisa muito doida. Já vendi para um fã as raspas dos meus pés, tiradas pela pedicure, por R$ 200. Para outro, vendi por R$ 300 um par de meia de academia usada. Tinha que mostrar em vídeo/foto que a usei. As minhas fotos dos pés são as mais curtidas. E quando posto foto em que eles não aparecem, os fãs me pedem para mostrar", conta a paranaense, que fará uma participação a partir de sábado em 'Orgulho e Paixão', da Globo.

FETICHE

A relação da intérprete com seus fãs adeptos do fetiche em pés é cordial, mas ela diz que alguns confundem os limites. "Não faço material pornô, mas sensual. Já me pediram coisas estranhas como para cuspir nos meus pés, mas isso já passa do limite para mim", defende Fran, que já fez vídeos derramando vinho nos pés e chupando o dedão. "Eles querem ver, e eu faço. Faço quase tudo pelos fãs", diverte-se ela, que até dá conselhos para seus seguidores.

"Tem gente que me procura falando que não sabe como explicar para a namorada sobre o fetiche por pé. Eu disse para ir devagar, mostrar para a parceira que não é estranho. Pé é uma zona erógena, eu gosto. Comecei a ver que esse fetiche é um assunto velado e que tem muito preconceito. Acham que é coisa de doido e tarado, e não é. Tem gente que acha estranho. Eu não. Acho legal e é uma forma de poder", provoca a atriz.

OPORTUNIDADES

Fran Freduzeski está há um ano e meio no Brasil depois de uma temporada de três anos morando nos Estados Unidos. "Perdi muitos contatos, tudo mudou: elenco, produtores... Agora estou fazendo um trabalho de formiguinha. Fui na Globo, renovei meu cadastro, fotos. Quero voltar para sempre para a TV", torce ela, que no tempo no exterior estudou cinema e inglês. "Mas agora tenho que correr atrás aqui. Não tenho problemas em pedir trabalho. Nem problema em começar do zero", afirma.

TRAMA

Na história de Marcos Bernstein, Fran vive uma enfermeira que cuida de Darcy (Thiago Lacerda), quando ele for hospitalizado depois de desmaiar. Durante o tratamento, o rapaz acaba sendo protegido pela enfermeira.

"Alguém vai ao hospital para fazer algum mal ao Darcy, mostram o desenho falado do paciente para a minha personagem e ela fala que não viu ninguém com aquelas características. Logo em seguida, ela comunica aos seus superiores que tem algo de errado e que gente não autorizada procurava por Darcy", entrega ela, que adorou o figurino de época e que ele a ajudou a compor a personagem. "Mudei também a postura. Os movimentos são mais comedidos. Deixei a voz um pouco mais grave, com um tom de seriedade e para passar tranquilidade para o paciente", conta.

LACERDA

Sobre o fato de contracenar com Thiago Lacerda, Fran é só elogios para o parceiro de sequência. "Foi ótimo gravar com o Thiago. Extremamente simpático, profissional, chega com o texto decorado, se preocupa com os outros atores, ajuda, passa o texto quantas vezes for necessário. Excelente parceiro de cena e gente boa", diz.

FILHO

Aos 39 anos, Fran é mãe de Lucas, que completa hoje 15 anos. O garoto morre de ciúmes da bela mãe famosa. "Às vezes, me 'proíbe' de ir em um lugar. Ele diz: 'Ah, não, mãe, não vai aparecer no futebol, tem muita gente'. Os amigos dele me seguem no Instagram, curtem minhas fotos, e ele fica de olho. Ele pede que eles não falem comigo e nem me olhem", diverte-se a mãe orgulhosa. "Ele é um grande filho e o amor da minha vida", derrete-se ela, que está solteira.

CORAÇÃO

Sobre o perfil de homem ideal, a morena confessa o tipo que lhe atrai. "Não me preocupo com beleza, status, se é rico ou famoso, não importa. Quero saber se não vou ter surpresa no meio do caminho. Homem tem que falar a verdade, não importa o quão trágica seja. Eu que vou decidir se vou embarcar ou não na aventura", entrega, aos risos.

Você pode gostar
Comentários