Natália Leite, apresentadora do 'SuperPoderosas', da Band - FOTOS Divulgação/Band
Natália Leite, apresentadora do 'SuperPoderosas', da BandFOTOS Divulgação/Band
Por Gabriel Sobreira

Pensa em um programa feminino. Agora, esquece a parte de fofocas ou receitas culinárias. Adicione dicas de serviços que melhorem a vida pessoal e profissional da telespectadora, além de muita interatividade. Essa é uma das propostas do 'SuperPoderosas', programa que estreia hoje, ao vivo, às 9h50, na Band.

"O SuperPoderosas é um programa complementar ao que já existe. Ele é definitivamente diferente e definitivamente complementar. Os programas que a gente está acostumado a chamar de femininos, os clássicos femininos, estão mais focados em aspectos da vida da mulher que sempre foram muito importantes e continuam sendo importantes", diz Natália Leite, que recebe no programa de estreia atriz Carolina Ferraz, a Miss Brasil Be Emotion 2017 Monalysa Alcântara e a jornalista Ana Paula Padrão.

FÃ DE FÁTIMA

"(O programa) tem uma preocupação com a vida da mulher da porta para fora, não da porta pra dentro como a maioria dos programas femininos faz - e faz muito bem, a gente gosta", acrescenta Natália, que é fã de Fátima Bernardes. "Tem espaço para todo mundo e tudo. Eu acho um barato receita, tudo que tem na TV. Acho a Fátima uma diva, está vivendo um momento feliz, está apaixonada. Eu curto tudo que ela posta. Eu não tenho nenhuma crítica ao que está posto, porque o mundo é diverso", defende a apresentadora, que também é jornalista, mestre em ciência da informação e empreendedora.

QUADROS

São vários quadros. No'Paty me Transforma', Patricia Tucci ensina as mulheres a alinharem a imagem pessoal ao objetivo de vida. No 'Soraia me Dá Uma Luz', Soraia Schutel, doutora em Administração, dá dicas no campo profissional. No 'Carol Sandler, Cadê o Dim Dim', Carol Sandler ajuda as mulheres a estabelecerem uma relação mais saudável com a vida financeira. 'Fazedoras', com as empreendedoras Adriana Barbosa e Ana Fontes, orienta quem está no perrengue a começar um pequeno negócio. Já no 'Beleza na prática', blogueiras dão orientações de maquiagem sem complicações, que podem ser feitas todos os dias. "Não temos respostas, mas ferramentas para que cada um ache as suas respostas. A gente pode e deve se ajudar. Se a gente se ajudar, a gente vai mais longe, mais rápido e vai ser melhor para todo mundo", reforça Natália.

PÚBLICO

Para Natália, tem público para todo mundo. "Tem gente que vai olhar para o 'SuperPoderosas' e talvez não se identifique. E tem gente que vai olhar para outro programa e talvez não se identifique. E quem vai olhar para o 'SuperPoderosas' e vai falar: 'Putz, era isso o que eu queria. Alguém que me explicasse como eu resolvo essa minha dívida, que eu não consigo sair dela'", explica a apresentadora.

PADRÃO

A atração é fruto da Escola de Você, plataforma de cursos online gratuitos para mulheres criada por Natália Leite e pela também jornalista e apresentadora Ana Paula Padrão.

"Assim como na plataforma digital, na TV a gente também está junta. Claro que por conta do 'MasterChef', que a Ana Paula segue fazendo, e por conta das muitas outras coisas que ela faz, ela não vai poder estar no estúdio junto comigo todos os dias, mas ela estará no programa, gravada, ou pelo celular. Ela estará no programa, sim. A gente é sócia, parceira e, mais importante do que isso, somos amigas", afirma Natália.

Você pode gostar
Comentários