Marisa Monte e Paulinho da Viola fazem show na Portela - Leo Aversa
Marisa Monte e Paulinho da Viola fazem show na PortelaLeo Aversa
Por RICARDO SCHOTT

Rio - Portela em ritmo de festa amanhã de noite, e com duas estrelas que sempre vestiram o azul do pavilhão da escola. Marisa Monte e Paulinho da Viola fazem um encontro na quadra, numa continuação brevíssima da turnê que uniu os dois artistas no ano passado. A dupla relembra seus grandes sucessos no evento 'A Noite Veste Azul', que marca o lançamento do projeto social Por Telas.

Trata-se da primeira oficina audiovisual já realizada em uma escola de samba e voltada para comunidade. O projeto é idealizado pela curadora e produtora cultural Cecilia Rabelo, filha de Paulinho da Viola. A coordenação das aulas de cinema está sob a direção do diretor paraibano André da Costa Pinto. Para participar, é necessário ser morador de Madureira ou dos bairros adjacentes.

VELHA GUARDA

O evento, que continua a comemoração de 95 anos da escola de samba de Madureira, ainda vai ter a participação, no palco, da Velha Guarda Show da Portela. E da bateria da escola, que faz o encerramento ao som de sambas-enredos históricos da azul-e-branca.

"Cantaremos com a família portelense, lindos sambas, clássicos dos nossos bambas que fizeram nossa historia. Estou contando os dias. Vai ser um banho na alma!", garante Marisa. Paulinho avisa que o repertório é na mesma linha da turnê que a dupla fez em 2017.

"O entusiasmo que a Marisa mostrou ao poder fazer esse show na Portela, é que me estimulou mais ainda. Quando recebemos o convite ela ficou muito entusiasmada e aí eu falei: vamos fazer. É um show onde a gente vai apresentar músicas não só de sambas, mas de outros gêneros, outras canções" conta.

REPERTÓRIO

Marisa Monte e Paulinho da Viola cantam desde sambas de seus repertórios até clássicos da escola. Evidentemente, 'Foi Um Rio Que Passou Em Minha Vida', tida como um hino não-oficial da escola, e um dos grandes sucessos de Paulinho, está lá.

 

Você pode gostar
Comentários