Por

As homenagens por toda parte à Dona Ivone Lara exaltam sua história e seu legado não apenas para o mundo do samba, mas para a música brasileira. Para uma das pioneiras da composição no samba, num mundo dominado historicamente por homens, a reverência nas memórias e muitas demonstrações de afeto e da saudade que fica.

Zeca Pagodinho conta que, no início da sua carreira, conheceu muito da música da sambista através de Arlindo Cruz. "Depois, gravei algumas coisas com ela. A única certeza da vida é morrer, mas acho que o artista não morre, ele muda de lugar. A música continua aí viva na nossa memória. Um beijo Dona Ivone, Deus lhe receba de braços abertos", declarou.

Xande de Pilares também se emocionou: "Que o céu esteja em festa nesse momento. Dona Ivone eternamente no meu coração, e o samba agradece tudo que você fez em vida e deixou de herança pra gente. Descansa em paz e daqui vamos seguindo. Um dia todos nós iremos nos encontrar".

A cantora Alcione louvou o repertório da sambista e lembrou ter gravado 'Tiê'. "Ela era uma matriarca do samba. Uma grande amiga".

Nelson Sargento, no Instagram, postou uma imagem sua ao lado de Dona Ivone: "Eterna! Sem palavras!"

José Mauricio Machline, criador do Prêmio da Música Brasileira, que a homenageou na 21ª edição, em 2010, publicou: "Meu carinho eterno pra esta que deixou um legado musical pra sempre na nossa memória afetiva. Tive a honra enorme de poder ter feito um prêmio em sua homenagem".

Já Dudu Nobre agradeceu pelas redes sociais: "Obrigado por tudo, Dona Ivone Lara. As bênçãos, os ensinamentos, as conversas, os sambas, a poesia. Descanse em paz, 'Grande Dama do Samba'".

Luana Carvalho, filha da cantora Beth Carvalho, lembrou a participação da sambista em seu último trabalho.

"Que honra te ter no meu disco, que sorte estar na terra pra te ver cantar. 'O que a mão ainda não toca, coração um dia alcança'. Até mais sempre".

Você pode gostar
Comentários