Kaysar - Globo/Paulo Belote
KaysarGlobo/Paulo Belote
Por RICARDO SCHOTT

Rio - O 'Big Brother Brasil 18' chega ao fim hoje, às 22h36, após uma temporada que o apresentador Tiago Leifert define como "elenco recheado de protagonstas". A disputa abriu com 20 pessoas, e na final tem a acreana Gleici, o sírio Kaysar e a família carioca Lima (a filha Ana Clara e o pai Ayrton). Essa turma disputa o prêmio de R$ 1,5 milhão. No show da final, Projota, Maiara & Maraísa e Ferrugem dividem o palco e cantam músicas próprias e sucessos do pop brasileiro.

"Independentemente de quem vença, esta foi uma grande temporada. O 'BBB' é um programa sem roteiro, em que a gente não tem ideia do que vai acontecer e todas as reviravoltas do jogo estão nas mãos dos participantes. Nós ficamos assistindo, concordamos, discordamos, nos emocionamos. Definitivamente, o 'BBB' é um dos games mais fascinantes do mundo", destaca Tiago Leifert.

FESTAS, MEMES E RECORDES

O 'BBB 18' chega ao fim deixando um rastro de oito festas sem contar a nona, que será a do encerramento. DJs como Alok e Dennis e cantores como Naiara Azevedo e Paulo Ricardo comandaram as noitadas, que teve também Anavitória na festa havaiana e Zeca Pagodinho e Xande de Pilares fazendo roda de samba.

Entre as provas malucas da edição, esteve o Giro Maluco Fiat, no qual Kaysar e Ana Clara bateram o recorde de resistência ficaram 42h58m na prova que, por motivos médicos, foi interrompida pela direção do reality. A edição rendeu também memes como os da eliminada Jéssica, cuja frase "levanta a cabeça, princesa, senão a coroa cai" foi replicada nas redes sociais.

A turma de finalistas passou pela liderança da casa. Kaysar conseguiu o posto duas vezes. Família Lima liderou a competição em três ocasiões. Numa dessas vezes, a família carioca dividiu o cargo com Gleici.

PARCIAIS

Até a tarde de ontem, segundo a enquete do UOL sobre 'BBB', os telespectadores preferiam a acreana Gleici, que passava na frente, com 49,29% dos votos. Kaysar conquistava 42,39%. A Família Lima vinha (bem) na lanterninha, com apenas 8,31% da preferência do público. "Graças ao público chegamos à final! Estou louco de felicidade, não acredito até agora. A saudade já está até começando a bater. O sonho está ficando quase real", exclama Kaysar. Ana Clara, por sua vez, explica que chegar à final do 'BBB' "era uma coisa que ficava só nos sonhos". Já Gleici diz: "Não consigo explicar a emoção que é estar aqui com a Ana Clara, o Papito, o Kaysar... É algo fora do mundo real. Eu só tenho que agradecer".

Você pode gostar
Comentários