Milton Neves - Renato Stockler/Band
Milton NevesRenato Stockler/Band
Por Gabriel Sobreira

Quando mais novo, o sonho do apresentador Milton Neves, 60 anos, era ser funcionário do Banco do Brasil ou da Petrobras. Ou, então, ser dentista.

"'Tomei um pau' sete vezes em concursos e vestibular. Se eu tivesse passado em odontologia, estaria preso porque minha habilidade manual é zero. Fiz vestibular e passei no microfone. A minha expectativa é massacrar o Silvio Santos, porque eu falei para todo mundo que, de todos os programas concorrentes, só não tenho medo do Silvio Santos", avisa o apresentador, que estreia hoje o 'Show do Esporte', às 21h, na Band. "A parada (concorrência) é indigesta mesmo, mas não tenho medo de enfrentar o Silvio Santos. Como vou ter medo de enfrentar se a gente empata?", questiona.

JUJU E ROGÉRIO

A nova atração mistura música, humor e, claro, esporte. Ao lado do apresentador, o programa terá Juju Salimeni (no comando do 'Desafios da Juju', quadro de gincana com os convidados). "Ela tem 13 milhões de seguidores na internet, enquanto eu tenho dois milhões. Tenho muitos, mas é muito pouco perto dela. Ela tem uma alimentação muito saudável e vai dar dicas nesse sentido no programa. Sem falar na parte fitness", comemora.

Além da dupla, o 'Show do Esporte' terá o humorista Rogério Morgado, que na estreia vai se dividir entre juiz de futebol e locutor, comandando uma rádio fictícia. E ainda haverá muitos convidados.

"Aquele horário do 'Terceiro Tempo' (18h) estava inibindo a presença dos jogadores, porque o jogo acaba às 18h", explica ele, que receberá, além de atletas e técnicos, cantores e famosos. Durante a atração, serão discutidos o gol mais bonito do fim de semana e a polêmica da rodada, além de dar espaço para esquetes de humor, games e prêmios para o telespectador ou para a plateia.

"Estou com 50 anos de carreira e 20 anos ininterruptos nas noites de domingo. Mas essa é uma experiência nova, com música. Será um mix que envolve, ao mesmo tempo, o esporte e o show", diz Milton Neves.

RESGATE

Outra novidade tem a ver com o interesse de Neves em resgatar a memória esportiva brasileira ("Eu tenho paixão por jogador velho. Tenho um portal basicamente para cuidar disso", conta o apresentador). Na atração haverá reprise de jogos antigos com a presença dos jogadores envolvidos.

"Na estreia, vamos reprisar uma final do campeonato paulista de 1974. Momentos em que o Leivinha ganha de cabeça do Brito. O Brito pulou da grossura de uma gilete. O Leivinha era muito bom de cabeça. Ganhou. Encostou a bola de cabeça para o Ronaldo. Ele fez o gol, e o Corinthians perdeu o título. Nós vamos fazer isso", adianta o apresentador, que ainda se gaba: "Ninguém cultua a memória do futebol mais do que eu e melhor do que eu".

Você pode gostar
Comentários