Feira de São Cristóvão  - Divulgação
Feira de São Cristóvão Divulgação
Por O Dia

Rio - O Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestina, a Feira de São Cristóvão, no Rio, será palco do encerramento do evento "Forró de Raiz RJ", organizado pelo Sesc. O espetáculo, que acontece neste sábado, a partir das 20h30, terá mais de 20 atrações.

Os artistas vão subir ao palco em prol de uma causa de grande importância para a cultura nordestina e brasileira: o reconhecimento do forró de raiz como Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

“É uma alegria para feira receber esse evento que celebra o forró. Sou nordestina e paraibana e escuto esse som arretado de bom desde a barriga da minha mãe. forró é o nosso patrimônio e está na nossa memória”, afirma Magna Fernandes, gestora do Centro Luiz Gonzaga.

 A abertura do evento tem show da cantora e atriz Tânia Alves, com performance de Maria Bonita. A artista carioca, filha de pernambucano, gravou um CD dedicado ao Forró (“Todos os Forrós”) e é considerada musa do Nordeste pela atuação de grande sucesso no especial “Morte e Vida Severina” (1981) e na minissérie “Lampião e Maria Bonita” (1982), da TV Globo. Depois da abertura, ela dará lugar aos mestres de cerimônia: os acordeonistas e atores Marcelo Mimoso e Chambinho do Acordeon. Intérpretes de Luiz Gonzaga no teatro e no cinema, respectivamente, eles animarão o público com um duelo de sanfonas.

Em seguida, sobe ao palco a Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste, no que promete ser o ponto alto da noite. Sob a regência do maestro Lucílio da Silva Souza, o grupo da Paraíba apresentará um repertório de clássicos de grandes mestres da música brasileira, como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Chico César e Sivuca. A Orquestra já levou a música nordestina para vários estados brasileiros, Peru e França.

SERVIÇO

Dia 28 de abril (sábado) - 20h30

Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestina (Feira de São Cristóvão)

Entrada: Ingresso de R$ 5 (cinco reais) mais 2kg de alimento não perecível

 

Você pode gostar