Odair José: em fase mais rock'n roll, ele lança 'Gatos e Ratos', no Méier - Divulgação
Odair José: em fase mais rock'n roll, ele lança 'Gatos e Ratos', no MéierDivulgação
Por RICARDO SCHOTT

Rio - Com vários discos bem "roqueiros" e temática bastante underground na carteira de hits (prostitutas, pílulas, casamentos desfeitos, amores secretos), Odair José ainda era considerado um cantor e compositor brega por muitos. Isso começou a mudar de uns tempos para cá, com Odair tocando guitarra, pegando a estrada acompanhado de um trio de músicos e fazendo discos cada vez mais pesados como o mais recente, 'Gatos e Ratos', cuja turnê chega ao Imperator neste domingo.

No palco da casa do Méier, o cantor mistura hits como 'Uma Vida Só (Pare de Tomar a Pílula)', 'Eu Vou Tirar Você Deste Lugar' e 'Cadê Você' a novas músicas, como 'Carne Crua', 'Gatos e Ratos' e 'A Culpa é do Henrique', com temas que vão do amor à política, passando pelo dia a dia da população de rua.

"Algumas pessoas me falaram que eu podia ter pego mais leve nesse disco novo. Mas com a idade em que eu estou, vou fazer o que eu quiser. O brasileiro adora baladão, mas nesse disco não tem!", exclama Odair, que preferiu mostrar nas letras as experiências que teve em mais de quatro décadas de carreira, viajando pelo país e observando muitas injustiças em todos os lugares. "Gostaria muito que esse disco funcionasse como um despertador, porque a população brasileira está realmente adormecida".

Tem show de abertura na noite, no Imperator. Guitarrista de Erasmo Carlos e ex-integrante da finada banda Filhos da Judith, Luiz Lopez mostra seu trabalho autoral antes da apresentação de Odair.

Você pode gostar
Comentários