Jaedson Bahia em 'Deus Salve o Rei'. Abaixo, o ator contracenando com Ricardo Pereira e Bruna Marquezine - Artur Meninea/Globo
Jaedson Bahia em 'Deus Salve o Rei'. Abaixo, o ator contracenando com Ricardo Pereira e Bruna MarquezineArtur Meninea/Globo
Por Gabriel Sobreira

Rio - Aos 22 anos e com o sonho de ser ator, Jaedson Bahia na verdade, de Souza, o 'Bahia' é de um apelido que ganhou por causa da sua terra natal saiu de Juazeiro ("Terra de Ivete e Daniel Alves", diz, orgulhoso), município no norte da Bahia, à margem do Rio São Francisco. Com R$ 600 no bolso e sem conhecer ninguém no Rio de Janeiro, ele pagou R$ 500 de aluguel para morar em Jacarepaguá e com o restante tentou se manter na cidade.

"Em vários momentos, pensei em voltar. Ligava para a minha mãe e falava que estava tudo bem. Querendo ou não, passei necessidade, como não ter dinheiro para comer todos os dias. Nada disso falei para a minha mãe, que sempre me deu muita força para seguir meu sonho", conta o ator que, hoje, aos 36 anos, vive o guerreiro Delano em 'Deus Salve o Rei', da Globo. "Ela está muito feliz, mas como não gosta de ver maldades, diz: 'Você está muito mau'. Ela é uma mulher fechada, mas dá para ver que está orgulhosa", comemora o filho de dona Marlene, de 69 anos.

DUBLÊ

Para sobreviver no Rio de Janeiro, Jaedson começou a trabalhar como dublê. Já gravou no lugar de Cauã Reymond, Marcos Palmeira e Henri Castelli. "Até para uma mulher já fiz queda de altura. O medo tem que estar com a gente em toda situação. Eu, por exemplo, tenho pavor de altura, mas não deixo o medo me congelar", afirma o ator, que depois se dedicou única e exclusivamente à interpretação.

COLEGAS

No currículo, Jaedson tem personagens em tramas como as novelas 'Velho Chico' e 'Malhação: Pro Dia Nascer Feliz', ambas em 2016, na Globo. "Nos próximos dias, vou gravar com Marco Nanini. Gravar com a Bruna Marquezine é uma felicidade sem tamanho. Aprendo até com o olhar deles", conta o baiano.

"Mas o Romulo (Estrela) foi uma das primeiras pessoas que me abraçou de verdade na preparação de elenco. Na primeira cena, fiquei com medo de não ter mandado bem, e ele e o Caio (Blat) me elogiaram. Eles têm o coração maior do que o mundo. São pessoas maravilhosas", derrete-se.

TRAMA

Na novela de Daniel Adjafre, o capitão da guarda real Delano é quem faz os serviços sujos da inescrupulosa rainha Catarina (Bruna Marquezine). Tanto que, no capítulo de sábado, ele ateará fogo no cativeiro onde estão Amália (Marina Ruy Barbosa) e Virgílio (Ricardo Pereira), dois desafetos da monarca. Atitude muito diferente da que ele tinha no começo da novela, quando era o fiel escudeiro do mocinho, o príncipe Afonso (Romulo Estrela).

"Acho que ele faz jogo duplo. Torço para que o Delano continue fazendo o que a Catarina manda e, quando o Afonso retornar ao poder, que o Delano fique do lado dele", deseja, esperançoso.

Você pode gostar
Comentários