Lucas Vasconcelos 'posa' como diretor e, no detalhe, ao lado do pai  - Lucian Xavier
Lucas Vasconcelos 'posa' como diretor e, no detalhe, ao lado do pai Lucian Xavier
Por BRUNNA CONDINI

Rio - Ele é filho de peixe e escolheu nadar nas mesmas águas que o pai. Lucas Vasconcelos, 21 anos, filho do diretor Pedro Vasconcelos também dirige e se prepara para lançar seu quinto curta-metragem profissional, 'Bem-Vindo de Volta', nesta sexta-feira, no Cine Joia, em Copacabana.

Lucas conta que o pai é seu maior incentivador. "Ele investe nos meus filmes de olhos fechados, e os olhos dele brilham quando assiste a um filme novo meu. Ele mostra pro pessoal lá na Globo com o maior orgulho: 'Olha o filme novo do meu filho'", entrega.

No curta que conta com a participação de Giullia Buscacio, Vitor Thiré e Dayane Porto, o jovem diretor embarca em um drama psicofamiliar, que conta a história de como um rapaz de 17 anos, interpretado por Thiré, reage ao saber através da internet que era traído pela ex-namorada, vivida por Giullia.

"Depois desse, tenho mais um curta para estrear que já está na pós-produção. Tem também um canal de curtas-metragens na plataforma do YouTube e, finalmente, meu primeiro longa, que eu já estou escrevendo com a intenção de tentar vender para a Netflix", antecipa o inquieto Lucas.

DE PAI PRA FILHO

Seguindo os passos do pai desde pequeno, ele vê semelhanças entre os dois, além dos traços físicos.

"A maior parte da minha vida vi meu pai dirigindo novelas, e na Globo se faz arte com o relógio correndo, né?", analisa. "Então, uma das coisas que eu peguei do trabalho de direção dele foi a qualidade com agilidade. Além disso, eu e meu pai compartilhamos da mesma técnica de colocar músicas durante uma cena no set e durante o processo de decupagem da cena no roteiro também. Mas temos 'perspectivas cinematográficas' diferentes".

Algum medo de comparações?

"Nenhum, tenho é orgulho por ser filho de um diretor tão talentoso e sei que posso fazer um trabalho tão bom quanto o dele é".

HOLLYWOOD

Além do cinema, o carioca deseja seguir os passos de Pedro Vasconcelos na TV. "Tenho muita vontade de dirigir uma novela. Seria tão bonito ver essa transição de pai pra filho no local de trabalho", sonha.

E ele aproveita para começar a 'escalar' a futura equipe. "Teria que trabalhar com meu amigo Lucian. Nós conversamos direto sobre fazermos uma novela juntos, igual nossos pais. Lucian é meu futuro diretor de fotografia, que assim como eu, segue os passos do pai, Luciano Xavier, que é o diretor de fotografia do meu pai lá na Globo", diz.

E na frente das câmeras, temos chance de ver Lucas?

"Não descarto a possibilidade... Quem sabe em um futuro próximo eu não apareço atuando em algum filme meu? Tipo o Selton Mello", faz suspense.

Com os pés no chão e a cabeça nas estrelas, Lucas Vasconcelos sonha e projeta grande. "Juro pra você que também não recusaria se Hollywood me chamasse", diz, aos risos, mas com segurança de gente grande.

Você pode gostar
Comentários