Titi Müller no bairro da Liberdade, em São Paulo, na nova temporada do 'Anota Aí - Os 10 Mais' - Divulgação/Multishow
Titi Müller no bairro da Liberdade, em São Paulo, na nova temporada do 'Anota Aí - Os 10 Mais'Divulgação/Multishow
Por Gabriel Sobreira

Rio - Depois de desbravar as principais cidades do mundo ao longo de quatro anos, o 'Anota Aí Os 10 Mais', apresentado por Titi Müller, vai mostrar pela primeira vez as regiões Sul e Sudeste do Brasil na quinta temporada, a partir de amanhã, às 18h, no Multishow. "Muitos fãs pediam isso desde a estreia do programa. Sempre perguntavam quando ia mostrar a cidade deles, como Pirenópolis, Taboão da Serra, entre outros lugares. Estou mais do que feliz por poder mostrar o nosso país em um momento delicado, em que estamos com a autoestima tão para baixo", afirma Titi. "Não tem nada definido sobre a próxima temporada ser no Norte, Nordeste e Centro-Oeste, mas seria muito injusto não mostrar o resto do Brasil. Tem que perguntar para o meu chefe", desconversa, aos risos.

POUCA GRANA

A crise ajudou também na escolha do destino? "Tudo favoreceu. O brasileiro não está podendo viajar como antes, anda sem grana. Essa é uma temporada bem rica. Toda equipe e eu queríamos contemplar o máximo possível, claro que não dá para mostrar tudo. A minha vontade era fazer dez temporadas só no Brasil", brinca a gaúcha. Quando questionada sobre o melhor lugar no mundo, Titi não pensa duas vezes. "Minha casa. Este ano, praticamente não fiquei em casa", observa, com humor. "Mas amo o que faço e quero mais trabalho", acrescenta.

DESTINOS

Ao longo dos oito episódios, o programa mostrará uma imersão cultural, histórica e gastronômica por São Paulo, Campos do Jordão, Paraty, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brumadinho, Ouro Preto, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre terra natal da apresentadora. "Voltar para a minha cidade foi muito especial. Chorei de emoção. Passei pelo mundo inteiro mostrando lugares exóticos, desde a Ásia, Europa, e eu sempre pensando: 'Imagina só mostrando o Mercado Público Central de Porto Alegre, a Casa do Gaúcho ou a Praça da Alfândega. Foi só chegar em Porto Alegre que veio o sotaque 'portoalegrês'", confessa ela, com direito a sotaque mais acentuado. "Uma curiosidade é que pegamos mais vans do que voos, e isso foi bacana também, de pegar a estrada, ver a natureza e ter esses momentos contemplativos", vibra.

PIONEIRISMO

Em cada local visitado, Titi prepara listas especiais que incluem atrações imperdíveis, dicas de cultura, culinária, passeios e compras. Por exemplo, no Rio de Janeiro, a apresentadora teve aula de passinho com o grupo Dream Team do Passinho. "Descobri um talento (risos). Foi maravilhoso. Gravamos no Arpoador com um pôr do sol incrível", lembra.

Em Porto Alegre, Titi dançou chula, dança tipicamente masculina. "Fui a primeira mulher a dançar na história do grupo. Outras mulheres viram e se juntaram. Foi emocionante, revolucionamos. Voltei para Porto Alegre causando", confessa, às gargalhadas.

DICAS

Em Paraty pela primeira vez, Titi caprichou no look. "Fiz a linha blogueira de salto pelas ruas da cidade", diverte-se. Quando a produtora viu a apresentadora de salto, deu uma risada e perguntou se ela ia assim mesmo. Titi fez que sim e ouviu da colega: "Então, espera". "A maior dica que dou é deixar o salto em casa se o destino é Paraty. Escolham sandália rasteirinha (risos). Vão por mim. No programa, contamos porque as pedras são pavimentadas daquele jeito. Tudo lá é lindo, não só lá, mas em todas as outras cidades onde gravamos. Foi uma superexperência", comemora a apresentadora.

Você pode gostar
Comentários