Dupla Pedro Paulo & Alex lança DVD  inspirado em equipamentos de som instalados em porta-malas de carros - Divulgação
Dupla Pedro Paulo & Alex lança DVD inspirado em equipamentos de som instalados em porta-malas de carrosDivulgação
Por RICARDO SCHOTT

Vindos de Umuarama (PR), Pedro Paulo & Alex decidiram homenagear as disputas de "paredões" (aqueles enormes equipamentos automotivos de áudio, geralmente instalados nos porta-malas dos veículos) em seu novo DVD, 'Paredão do PPA'. É nesses encontros de fanáticos por automóveis e som de carro que as músicas da dupla se populariza.

"A gente sempre tocou muito nos porta-malas pelo Brasil, e surgiu a ideia de fazer nosso próprio paredão", conta Pedro Paulo. O cenário do show no qual foi gravado o DVD (na o Stage Music Park, em Florianópolis) também inclui vários paredões gráficos. "Sempre curtimos esse tipo de festa. A gente só não tinha era dinheiro para ter carro. Mas íamos nas festas com som de carro. No Sul, na nossa região, é muito comum. No Nordeste também".

Além das festas de paredão, a música de Pedro Paulo & Alex começou a ficar bastante conhecida nas repúblicas universitárias. "Somos uma dupla essencialmente universitária. Os estudantes começaram a divulgar a gente nas festas", conta Pedro Paulo.

O DVD traz sucessos da dupla, como 'Esqueceu do Ex' e 'Pressão', além de várias inéditas. Pedro Paulo diz que a ideia dele e do amigo Alex é fazer um sertanejo dançante, com pegada latina e influências de estilos como funk e reggaeton. "Nosso show é sempre pra cima. Apostamos nessa combinação de sertanejo com um som mais alegre. Temos influência de quase todo tipo de música, até de música eletrônica", conta.

CONVIDADOS

Os convidados do show também marcam a união de funk e sertanejo. No DVD, a dupla Thaeme e Thiago participou na música 'Dançando e Comemorando' e a funkeira Tati Zaqui em 'Tem que Respeitar'. "A Tati foi muito legal. Quando nos conhecemos, ela falou que era fã da dupla. Ficamos trocando mensagem e depois resolvemos gravar uma música juntos", conta Pedro Paulo.

No disco, tem uma música que mistura português e espanhol, 'Trago de Ron'. "A gente pensa em carreira internacional, temos essa intenção, sim. Amamos esse estilo de música latina. Temos em vista algumas parcerias com artistas latinos, como o El Cata, que fez música com a Shakira ('Loca')".

Você pode gostar
Comentários