Gabriel Louchard brinca de filmar Pyong Lee no 'Truque de Humor' - Gianne Carvalho/Multishow
Gabriel Louchard brinca de filmar Pyong Lee no 'Truque de Humor'Gianne Carvalho/Multishow
Por Gabriel Sobreira

Em ano de eleições, se o mágico e ator Gabriel Louchard tivesse a chance de colocar o país no rumo certo com um único truque, qual seria? "Não faço milagre (risos). Estalaria o dedo, mudaria a legislação e obrigaria a todos os políticos a só poderem usar hospital público, os filhos deles a só estudarem em colégio público. Isso daí já acho que seria um bom caminho. Com certeza, as coisas melhorariam", reflete o apresentador do 'Truque de Mágica', que estreia segunda temporada hoje, às 22h, no Multishow.

PROJETOS

Aliás, Louchard está com tudo. Em breve, comandará o 'Fábrica de Talentos', também no Multishow, estuda a possibilidade de fazer uma novela e viverá um triângulo amoroso nas telonas com Nathalia Dill e Giovanna Lancellotti no longa 'Incompatível'. "Tem bastante coisa vindo por aí", comemora ele, que em setembro se apresenta em São Paulo com o espetáculo 'Como É que Pode?', há sete anos em cartaz.

JÁ FALHOU

De volta à atração de mágica do Multishow, Louchard ganha a companhia do hipnotista e youtuber Pyong Lee, e eles levam seus truques de mágica e hipnose para o público em lugares como a Quinta da Boa Vista, Boulevard Olímpico, Aterro do Flamengo e Feira de São Cristóvão, entre outros. Além do apresentador se disfarçar de funcionário em estabelecimentos para surpreender os clientes com suas técnicas. Já aconteceu alguma vez do seu truque não funcionar?

"Sim, tanto na TV quanto fora dela. Aconteceu muito quando fazia mágica em festinha de criança no começo da carreira. Acontecia de a criança puxar a cartola da minha mão e revelar o coelho. Ou eu estava fazendo (um truque) e a criança empurrar a mesa, que cai e revela os segredos que estavam ali escondidos. Isso vira e mexe acontece e faz parte da carreira, porque é igual a um cantor profissional, que no meio do show o cara dá uma nota desafinada. Pode acontecer um erro, mas você tem que estar treinado para poder se sair dali", explica.

Como tem a carreira de ator e comediante paralelas, Gabriel consegue se sair bem de qualquer imprevisto, muitas vezes com uma piada. "Nessa temporada, deu tudo certo. Não me lembro de ter dado nada errado, só uns detalhes de bastidores que são segredos e não posso falar, senão entrega a mágica (risos). Algumas vezes, você erra uma mágica, e o público que está assistindo não sabe que você errou, pois nem sabe o que vai acontecer", completa.

PEGADINHAS

Nessa segunda edição do 'Truque de Humor', Louchard pinta e borda. Pede para pessoas falarem coisas aleatórias e, para a surpresa do público, em uma caixa fechada e pendurada no alto de uma árvore continha as exatas palavras dos participantes. Em outra situação, a aliança da pessoa desaparecia e reaparecia dentro de uma lata de milho lacrada. "A pessoa mesmo abria a lata e a tirava de lá. Esses dois números surpreenderam muito", lembra ele.

Para o mágico, as pega-mágicas, trechos do programa que misturam pegadinhas e truques, são as que contêm reações ainda mais inesperadas. "As pessoas assistem sem saber que aquilo é uma mágica. Elas estão achando que eu sou um atendente de padaria e estou apenas pegando o pão ou o doce que elas pediram e, de repente, a mágica acontece: o pão se multiplica, ou o doce que era quindim vira brigadeiro", frisa, empolgado. É nesse exato momento que o "atendente" age como se aquela situação fosse a mais corriqueira do mundo.

IMAGINAÇÃO

"Teve o caso da uma planta que crescia do nada. Era uma planta em uma capsula. Eu ficava em uma floricultura vendendo pastilhas, como se fosse um remedinho. Eu falava que era uma árvore, só colocar na terra e esperar 30 segundos que a árvore nasce. Colocava a pastilha em um vaso pequeno, em uma estufa, e ela se transformava em uma planta gigante. As pessoas embarcavam naquela ideia. Teve uma senhora que falou: 'tem isso com árvore de laranja?'", recorda-se. "É muito doido como a imaginação das pessoas vai viajando a partir do momento em que vou vendendo aquela loucura, aquele impossível se tornando realidade", acrescenta.

Você pode gostar
Comentários