Caetano Veloso e Emicida  - Divulgação / José de Holanda
Caetano Veloso e Emicida Divulgação / José de Holanda
Por O Dia

Rio - Com mais de 10 anos de carreira, Emicida registrou suas músicas ao vivo para agradecer os fãs e comemorar os 10 anos do single que o apresentou para o mundo, “Triunfo”. Ele organizou um show histórico, com um setlist de 27 músicas e 13 convidados com quem dividiu o palco no emblemático 20 de novembro de 2017, dia da Consciência Negra, na Audio Club, em SP.

O resultado foi o DVD “10 Anos de Triunfo”, lançado nesta segunda-feira, em sua versão física, em todo o Brasil. Entre os convidados do artista estão: Karol Conka, Rael, Caetano Veloso, Pitty, Vanessa da Mata, Drik Barbosa, Guimê, Coruja BC1, Rashid, Prettos, Muzzike, Amiri e Raphão Alaafin.

“Eu quis trazer gente que fez parte da minha história de alguma forma, gente que me inspirou e me fez querer ser mais no meu caminho. Faltaram dois caras que estavam lá em energia: Chorão e seu Wilson das Neves. Mas, de onde estão, tenho certeza que estarão vibrando por esta conquista da música das favelas do Brasil”, conta Emicida, que homenageou Chorão cantando “Como Tudo Deve Ser”, de Charlie Brown Jr.

O rapper batizou o DVD de “10 Anos de Triunfo” pela data comemorativa e pelo que a palavra representa. “Uma vez, conversando com Felipe Vassão, ele me disse que Triunfo era nosso plano de negócios. O nosso 'modus operandi' está inteiro ali", afirma o cantor.

"Se eu necessitasse resumir toda a minha existência a uma palavra e esta palavra não pudesse ser o meu nome, acredito que Triunfo faria justiça a isso tranquilamente. É a sensação que contagia a todos, a cada passo que damos, pois a experiência da Laboratório Fantasma é sobre transformação através de triunfos reais", completa Emicida.

A direção do DVD é um capítulo à parte, com ampla participação dos fãs, é conduzida por Fred Ouro Preto. Já a direção musical ficou por conta de Dudu Marote, que já trabalhou com o rapper outras vezes.

 

 

 

 

 

Você pode gostar