Flavia Garrafa - Lila Batista
Flavia GarrafaLila Batista
Por BRUNNA CONDINI

Rio - Depois de seis temporadas esgotadas em São Paulo, o monólogo 'Fale Mais Sobre Isso', de Flávia Garrafa, fica em cartaz até 25 de junho no Teatro dos 4, no Shopping da Gávea. Idealizado por Pedro Vasconcelos, que também é marido da atriz, e dirigido por Pedro Garrafa, seu irmão, o monólogo junta os universos do teatro e da psicologia.

"Também tenho formação em psicologia E foi em 2015 que a peça nasceu. Já estava com Pedro há dois anos, e ele viu a minha inquietude como artista", lembra.

"Foi numa cachoeira linda, de férias, que então ele me olhou e disse: 'Por que você não junta a sua formação e o seu talento cômico e escreve um espetáculo assim?".

SINTONIA

Ela topou a ideia e foi escrever. Por essas e outras, Flávia reforça a sintonia do casal, que está junto há mais de sete anos e se conheceu nas gravações da novela 'Morde e Assopra'(2011).

"A nossa parceria vai muito além do coração, ela transborda na nossa arte de origem, o teatro. Essa peça é cercada de amor por todos os lados", diz.

MUDANÇA

O primeiro texto da atriz discute a capacidade e o desejo de mudança das pessoas que procuram a psicoterapia. Em cena, uma psicóloga conhece as angústias e questionamentos de quatro pacientes.

"Eles são inspirados na vida real, mas não em uma experiência minha como psicóloga ou de qualquer outra pessoa. Pensei em como seriam essas pessoas no psicólogo. Acho que são tipos muito comuns, que se comportariam de maneira muito peculiar em um consultório e dariam muito material para o terapeuta", explica.

"É muito importante que os casos não se resolvam todos, porque a psicologia não é magia, não é conto de fadas. É a vida real, e, como em qualquer outra profissão da saúde, às vezes os problemas não têm solução".

PSICOLOGIA E TEATRO

Flávia nunca clinicou e dá aulas de teatro tendo a psicologia como pilar básico.

"Ela estuda o comportamento humano e o ator o reproduz. Sempre que vou estudar uma personagem, recorro a alguns conceitos para dar um recheio. Mas é preciso tomar cuidado pra não teorizar muito", observa a atriz.

"E também acho o humor libertador. Faz refletir, criticar e até transformar", completa.

Com "milhões" de planos para este ano, a paulista revela que está escalada para a próxima novela das seis da Globo, 'Espelho da Vida', de Elizabeth Jhin, com direção de Pedro Vasconcelos.

"É um papel bem engraçado, amei", diz. "Também vou começar a gravar a segunda temporada do 'Tô De Graça', no Multishow, do meu amigo Rodrigo Sant'Anna", divulga Flávia, que ainda atua em seis filmes com previsão de lançamento para este ano.

Você pode gostar
Comentários