Fernanda Keulla e Vivian Amorim, repórteres do 'Vídeo Show' - Paulo Belote/TV Globo
Fernanda Keulla e Vivian Amorim, repórteres do 'Vídeo Show'Paulo Belote/TV Globo
Por Gabriel Sobreira

Fernanda Keulla, 31 anos, e Vivian Amorim, 25 anos, estão de olho nas oportunidades e não se arrependem. Foi assim quando elas deixaram o futuro de advogadas em suas respectivas cidades, Belo Horizonte e Manaus (AM), e mergulharam de cabeça no 'Big Brother Brasil'. Do reality show da Globo, a mineira Fernanda saiu vencedora do 'BBB 13' e embolsou R$ 1,5 milhão. "Nunca vi esse prêmio (risos). Foi tudo para uma conta, que não tenho acesso. O meu pai administra, e o dinheiro está bem aplicado", diz. Vivian, que é amazonense, ficou em segundo no 'BBB 17' e faturou R$ 150 mil. "Sou muito mão de vaca. Não mexi em nenhum centavo", conta, aos risos.

'VÍDEO SHOW'

No início do ano, as duas roubaram a cena como apresentadoras do 'Rede BBB', mostrando os bastidores do 'Big Brother' na internet, com flashes na TV. O bom desempenho das duas carimbou o passaporte delas para a função de repórter do 'Vídeo Show'.

Tem alguma rotina no seu trabalho? "Nenhuma. Cada dia gravamos em horários diferentes, e as gravações acontecem de acordo com diversos fatores. Gosto de aventura, do fator 'surpresa'", comemora Fernanda.

Vivian, por exemplo, já consegue se organizar sabendo que trabalha normalmente de manhã e de tarde e se for preciso, de noite também. "Gosto de dançar, então deixo para fazer aula à noite. E sexta-feira é quando sei se estarei de folga no fim de semana", entrega, aos risos.

APRENDIZADO

O balanço que as duas fazem deste mês de trabalho é mais do que positivo. “Cada dia de trabalho me sinto um pouco mais segura”, frisa Fernanda, que tem percebido que na reportagem é preciso estar atenta a tudo ao seu redor. “No estúdio, estamos no ambiente controlado, luz, imagens. Tem hora marcada. Fazer matérias externas, você não controla nenhum fator. Graças a Deus, temos uma equipe muito boa, que faz tudo isso não ser um problema, mas solução. Tenho aprendido cada dia mais”, derrete-se Fernanda.

SEM PRESSA

Noveleira assumida, Vivian conta que faz questão de sugerir pautas nas reuniões com toda a equipe do programa. Na verdade, ela fica até nas redes sociais acompanhando as atrações da Globo, já de olho no que o público tem interesse. “Agora é superar as expectativas de quem nos contratou e do público. Queremos estar à altura da Marcela (Monteiro, repórter há cinco anos no ‘Vídeo Show’) e de quem mais passou pelo programa”, explica Vivian. Quando perguntada se vislumbra ocupar uma vaga no rodízio de apresentadores do vespertino, a repórter é sagaz. “Acredito que tudo acontece no seu tempo. Agora está muito cedo. É aquela história. Acabamos de chegar e já queremos sentar na janela (risos)? Se esse dia chegar, precisamos de mais experiência como repórter.

Não dá para pular essa etapa”, afirma Vivian. “É como fazer a faculdade sem ter feito o Ensino Médio. Se pensar muito no amanhã, não se vive o hoje e acho que isso prejudica um pouco”.

TIETES

Nesse tempo como repórter, as duas tiveram chances de exercitar e aprimorar técnicas que têm estudado. E, claro, precisam driblar imprevistos. “Já deu branco várias vezes (risos). Mas o bom da linha de show é que dá para brincar com você mesmo”, observa Fernanda. “Chacrinha é meu eterno apresentador. Ele foi atemporal, se aplica em qualquer formato. Era a alma dele que víamos na TV”, acrescenta.

Para ela, os colegas apresentadores Otaviano Costa e Sophia Abrahão também são fontes de inspiração. “O Otaviano é um showman. Ele canta, brinca, chora. É um artista completo. A Sophia tem uma autenticidade impressionante”, elogia.

Na maior parte do tempo entrevistando gente famosa, é claro que, vira e mexe, as repórteres encontram seus ídolos. No caso de Vivian, foi quando conversou com Ivete Sangalo e mostrou os bastidores do Carnaval fora de época comandado pela baiana, após a gestação de gêmeas. “Além de fã, era um momento marcante. A Ivete foi muito profissional, carinhosa. Me emocionou muito entrevistar essa grande e generosa artista. Jamais esquecerei”, lembra, com carinho.

Quem também teve seu momento especial foi Fernanda. “Minha primeira matéria gravada foi com o Nego do Borel. Adoro ele. É um vencedor, pessoa simples, de família. Fui gravar na casa dele. Foi maravilhoso”, conta.

‘MANAS’

Fernanda e Vivian se conheceram mesmo a partir do ‘Rede BBB’. Bastou trocarem dois dedos de prosa para a amizade ganhar forma. “Nossas famílias não são do Rio. A minha é de Manaus e a dela, de Minas. Em vez de criarmos uma competição desnecessária, nos aproximamos. Nos apoiamos não só na experiência profissional, saímos para almoçar, vamos ao cinema, moramos perto. Se passa muito tempo e não nos falamos, a gente logo escreve: ‘Saudade’ (risos)”, entrega Vivian. Fernanda ratifica: “Somos ‘manas’”, vibra.

Você pode gostar
Comentários