Mariana em passeio de moto - Reprodução
Mariana em passeio de motoReprodução
Por Gabriel Sobreira

Chandelly Braz, 33 anos, classifica Mariana, sua personagem em 'Orgulho e Paixão', como uma "feministona". "É claro que ela deseja para ela o que a sociedade ainda impõe, mas uma mulher que diz 'não quero ser escolhida por homem nenhum, eu quero escolher o meu homem', 'quero eu decidir com quem eu vou casar' e 'quero eu sim correr de moto, e me disfarçar e fazer algo que para os padrões da época eram errado, como me vestir de homem'. Isso é um passo muito maior do que as pernas para a época", define a atriz.

CASAMENTO

A atriz que é natural de São Domingos do Prata (MG), mas se mudou para Pernambuco com poucos meses de vida defende que o casamento não é nem um pouco indispensável para as mulheres. "Se elas querem casar, elas casam. Se querem ter filhos, elas têm. Se elas não querem, não têm. O corpo é nosso, a vida é nossa, e a gente faz o que a gente quer", explica Chandelly.

"O que é indispensável para a mulher é lutar. A gente não pode se abster da luta e achar que o que a gente tem hoje foi muito fácil. E não foi. Mulheres muito fortes e que foram muito censuradas passaram por maus bocados para hoje eu ter minissaia e falar o que falo, sem ter medo de nada. É indispensável para a mulher não se calar e permanecer na luta", acrescenta.

TRAMA

Na novela de Marcos Bernstein, a jovem é a mais aventureira das cinco irmãs.

"Comparando eu e Mariana, ela é muito mais aventureira do que eu. Adoro o aconchego da minha cama e do meu sofá. Sou muito intensa, muito apaixonada. Mariana é muito mais legal e interessante do que eu", entrega a intérprete, aos risos.

Mariana se apaixona pela figura do Motoqueiro Vermelho (Malvino Salvador), uma figura heroica do vilarejo, e se encanta ainda mais pelo veículo utilizado pelo personagem. Tanto que, a partir do capítulo de quarta-feira, a feminista pedirá que Luccino (Juliano Laham) a ensine a conduzir uma motocicleta. "Andar de moto não é comigo (risos)", confessa.

CINEMA

Com vários personagens na TV e no teatro, Chandelly Braz tem um sonho: fazer cinema. "Fala com alguém para eu fazer cinema (risos). Quero muito. Já fiz curta-metragem, mas longa ainda não. As oportunidades que já aconteceram, eu estava pegada na novela. Por enquanto, não rolou, mas vai acontecer. Vamos torcer", deseja.

Você pode gostar
Comentários