Acima, Armando Babaioff com Gustavo Vaz no espetáculo 'Tom na Fazenda'. À dir., o casal Ionan (Babaioff) e Doralice (Roberta Rodrigues)
 - Renato Mangolin/Divulgação
Acima, Armando Babaioff com Gustavo Vaz no espetáculo 'Tom na Fazenda'. À dir., o casal Ionan (Babaioff) e Doralice (Roberta Rodrigues) Renato Mangolin/Divulgação
Por Gabriel Sobreira

Armando Babaioff, 37 anos, está em 'Segundo Sol', da Globo, por causa do seu espetáculo 'Tom na Fazenda', em cartaz no Teatro Leblon, até dia 27 de maio. "Dennis Carvalho (diretor artístico e geral da novela) foi ao teatro e me viu, e viu a Kelzy Ecard, que também está fazendo a novela, e tirou a gente do teatro e colocou no elenco dessa novela", comemora o ator, cuja peça foi indicada a 46 categorias nos principais prêmios de teatro do Brasil e será a única representante brasileira no Festival TransAmériques, dias 1º, 2 e 3 de junho, em Montreal, no Canadá.

"Vou parar um pouco a gravação, ficar 10 dias fora e depois eu volto", conta o pernambucano.

MULHER CIUMENTA

Na novela de João Emanuel Carneiro, Babaioff dá vida a Ionan, homem íntegro e um dos irmãos do cantor Beto Falcão (Emilio Dantas). Na segunda fase da trama, no ar a partir de quinta-feira, ele é um policial civil e aparece casado com Doralice (Roberta Rodrigues), com quem tem Junia (Tarsila Lima) e Doni (Ícaro Zulu). Se vê nessa vida de casado e com filhos?

"Jamais", confessa o ator, aos risos.

Ainda no folhetim, o problema de Ionan é que a mulher dele é uma ciumenta compulsiva. "O ciúme dela vai para um lugar ensandecido, a ponto de ela colocar gente para testar ele no meio da rua", explica. Já viveu algo parecido? "Não, mas conheço histórias de gente que instalou aplicativo no celular para capturar a tela do WhatsApp. E a pessoa que desconfiava recebia essa imagem", revela.

Dá para manter um relacionamento assim? "É isso que vamos descobrir nessa novela", desconversa, aos risos. Babaioff faz questão de ressaltar que, apesar do drama, seu núcleo é bem divertido. "Tem humor, mas tem muito tesão entre os dois. Não é uma relação fria, morna. Não é ciúme doentio, tem muita coisa por detrás disso", ressalta.

PULA A CERCA

Apesar de apaixonado pela família, Ionan vai cair em tentação e ter um caso com Maura (Nanda Costa), sua colega de trabalho. "De cara, já encontram um no outro uma empatia no primeiro momento. Na primeira oportunidade, ele fala da intimidade dele e conta que brigou com a esposa. Isso já é uma abertura muito grande para milhões de possibilidades", entrega.

Você pode gostar
Comentários