Paula Stephânia, apresentadora do 'Nat Geo Lab'
 - Divulgação/Nat Geo Kids
Paula Stephânia, apresentadora do 'Nat Geo Lab' Divulgação/Nat Geo Kids
Por Gabriel Sobreira

Crianças adoram fazer artes, e nada melhor do que estimular a criatividade dos pequeninos e grandinhos também. De olho nesse público, o canal Nat Geo Kids lança a partir de hoje, às 19h30, o 'Nat Geo Lab', um programa em que o público infantil pode realizar experimentos científicos com itens fáceis de fazer.

"Vão de uma meleca 'radioativa' (feita com espuma de barbear) até um cinema 3D. E sempre com materiais acessíveis que se tem em casa ou que são fáceis de conseguir. Todos os experimentos foram testados por especialistas, cientistas que me acompanharam durante as gravações, para que tudo desse certo e que toda informação fosse passada da maneira correta", explica Paula Stephânia, apresentadora da atração.

YOUTUBER

Nascida e criada em Campo Grande, Paula tem 26 anos e é youtuber. O seu canal na plataforma tem mais de 3 milhões de inscritos ávidos pelas dicas que ela dá no estilo 'faça você mesmo'. "Considero também que todo o meu trabalho como youtuber foi um belo treino para a TV. Já são três anos apresentando o meu próprio canal, e isso me ajudou bastante", analisa ela.

"Sabíamos que tínhamos que encontrar uma pessoa curiosa e apaixonada por este tipo de produção para o 'Nat Geo Lab'. Paula Stephânia é muito profissional e gerencia perfeitamente o estilo de show que queremos apresentar, por sua experiência em redes sociais", explica Kiko Ribeiro, gerente de produções originais do Nat Geo Kids Brasil.

PAIS E FILHOS

Para Paula, um dos diferenciais do programa é o fato de incentivar e reforçar, a cada um dos 26 episódios de 30 minutos cada, a participação dos adultos nas brincadeiras. "É uma ótima oportunidade para pais e filhos aprenderem e se divertirem juntos", afirma ela. Outro destaque fica por conta do Tubeto, um personagem que tem a forma de tubo de ensaio e que acompanha a apresentadora ao longo dos testes científicos. "Ele tenta fazer os meus experimentos, mas as coisas nunca saem bem como ele planejou. Morro de rir com isso, mas é através de seus experimentos fracassados que conseguimos mostrar às crianças quais considerações devem ser evidenciadas para realizar cada experimento com segurança", esclarece ela.

RETORNO

Segundo Kiko Ribeiro, embora nenhuma cena tenha sido gravada com criança no set, o canal espera o feedback dos telespectadores. "Para obter um programa divertido e educativo, que atraia sua atenção e fale em sua 'linguagem'", afirma. Para chegar às experiências exibidas na TV, foram feitos muitos estudos sobre ciência, química e física. "Tivemos a colaboração de muitos especialistas, que projetaram mais de 100 experimentos e, finalmente, 78 deles foram escolhidos para formar os 26 episódios. Todos os produtos utilizados nos experimentos foram cuidadosamente selecionados para que não sejam prejudiciais às crianças. Nosso principal objetivo é que as novas gerações vejam que é possível que a ciência e a diversão coexistam, e também que é importante experimentar, ser curioso e criar coisas novas", atesta.

Você pode gostar
Comentários