
Rio - Cadáveres invadem Magé neste feriadão da Independência. Não, calma... Não são cadáveres propriamente ditos, é o Cadáver Moto Clube que vai comemorar um ano de fundação no Grande-Rio e reunirá motociclistas de todo país para celebrar a data ao som de rock, motos, e com muito papo biker! O "encontro dos corpos" será o 1º Cadáver Moto Fest, que vai rolar de sexta-feira a domingo na Praça Dr. Mário Pinheiro, em Santa Dalila, na altura do Km 129,5 da BR-116, a Rodovia Rio-Teresópolis.
Várias bandas vão se apresentar no evento, que conta com o apoio da Liga Mundial de Bikers, são elas: Outra Face, Anônimos, Barco Negro Mtz, Banda Cortando Giro M.B, Introdos Band, Outra Face, Rota 70 Rock Band, Banda Sonora, Stigma, Vernissage S/A e Banda Vírus.
Os amantes do bom e velho rock'n'roll podem ficar despreocupados, o local além de ser coberto, tem área de camping - que servirá café da manhã -, e food trucks, para hora de bater aquela fominha.
A programação começa na sexta-feira a partir das 12h com som mecânico e locução do Coletivo do Rock. As bandas vão passar o som as 16h e os shows mesmo começam as 18h e vão até 3h da madrugada. Subirão ao palco, Introdos, Vernissage, Sonora e Stigma.
No sábado, o DJ Terrorista vai agitar o evento, que começa um pouco mais cedo, as 10h e se estende até as 2h. Cortando Giro, Barco Negro, Rota 870, Anônimos, Vírus, Outra face e Stigma. No domingo, como é hora de arrumar o mochilão pra pegar a estrada de volta para casa, o evento será de 10h as 14h.
O NOME
Mas por que dar o nome de Cadáver a um moto clube? A explicação é bem simples: o nome vem do latim Caro Data Vermibus, que quer dizer "a carne foi feita para ser dada aos vermes". Um dos integrantes em conversa com o DIA explicou que essa é forma de mostrar que de nada adiantam vaidades, arrogância, que todos são iguais, independente de suas posses. E a preocupação com o social faz parte desse coletivo. Os organizadores do evento pedem aos participantes que levem 1Kg de alimento não perecível, menos sal. Os alimentos arrecadados serão distribuídos para os menos favorecidos.







