Banda Vernissage S/A vai se apresentar na sexta-feira às 20h - Divulgação
Banda Vernissage S/A vai se apresentar na sexta-feira às 20hDivulgação
Por MARTHA IMENES

Rio - Cadáveres invadem Magé neste feriadão da Independência. Não, calma... Não são cadáveres propriamente ditos, é o Cadáver Moto Clube que vai comemorar um ano de fundação no Grande-Rio e reunirá motociclistas de todo país para celebrar a data ao som de rock, motos, e com muito papo biker! O "encontro dos corpos" será o 1º Cadáver Moto Fest, que vai rolar de sexta-feira a domingo na Praça Dr. Mário Pinheiro, em Santa Dalila, na altura do Km 129,5 da BR-116, a Rodovia Rio-Teresópolis.

Várias bandas vão se apresentar no evento, que conta com o apoio da Liga Mundial de Bikers, são elas: Outra Face, Anônimos, Barco Negro Mtz, Banda Cortando Giro M.B, Introdos Band, Outra Face, Rota 70 Rock Band, Banda Sonora, Stigma, Vernissage S/A e Banda Vírus.

Os amantes do bom e velho rock'n'roll podem ficar despreocupados, o local além de ser coberto, tem área de camping - que servirá café da manhã -, e food trucks, para hora de bater aquela fominha.

Banda Vernissage S/A vai se apresentar na sexta-feira às 20h - Divulgação

A programação começa na sexta-feira a partir das 12h com som mecânico e locução do Coletivo do Rock. As bandas vão passar o som as 16h e os shows mesmo começam as 18h e vão até 3h da madrugada. Subirão ao palco, Introdos, Vernissage, Sonora e Stigma.

No sábado, o DJ Terrorista vai agitar o evento, que começa um pouco mais cedo, as 10h e se estende até as 2h. Cortando Giro, Barco Negro, Rota 870, Anônimos, Vírus, Outra face e Stigma. No domingo, como é hora de arrumar o mochilão pra pegar a estrada de volta para casa, o evento será de 10h as 14h.

O NOME

Mas por que dar o nome de Cadáver a um moto clube? A explicação é bem simples: o nome vem do latim Caro Data Vermibus, que quer dizer "a carne foi feita para ser dada aos vermes". Um dos integrantes em conversa com o DIA explicou que essa é forma de mostrar que de nada adiantam vaidades, arrogância, que todos são iguais, independente de suas posses. E a preocupação com o social faz parte desse coletivo. Os organizadores do evento pedem aos participantes que levem 1Kg de alimento não perecível, menos sal. Os alimentos arrecadados serão distribuídos para os menos favorecidos.

Você pode gostar