Leonardo Bittencourt veio para o Rio de Janeiro aos 19 anos para estudar teatro na CAL - Vinícius Mochizuki / Divulgação
Leonardo Bittencourt veio para o Rio de Janeiro aos 19 anos para estudar teatro na CALVinícius Mochizuki / Divulgação
Por RODRIGO TEIXEIRA | rodrigo.teixeira@odia.com.br

Intérprete de Hugo em 'Malhação: Vidas Brasileiras', o manauara Leonardo Bittencourt, de 24 anos, é uma das revelações da novela teen. Estreante na TV, ele conta que, desde a infância, sonhava em ser ator e se sente um privilegiado ao fazer seu primeiro papel em uma novela da Globo.

"Ter a oportunidade de mostrar meu trabalho para o grande público é um privilégio. Estou completamente focado nesse trabalho. Ainda vamos (gravar) até o ano que vem. Então, tem muita coisa para rolar", comemora ele, que também apresenta o #MalhaçãoAoVivo na internet.

Leonardo diz que ficou surpreso ao ser convidado para a trama. "Eu estava fazendo um projeto para jovens atores dentro da Globo chamado 'Trupe Cena'. Foi quando recebi o convite para a primeira etapa de testes para 'Malhação'", conta o rapaz, que passou por um processo seletivo com mais de 500 candidatos até a escolha dos 17 jovens da trama. "Já havia feito alguns testes na casa e recebido alguns nãos".

Para o ator, todas as experiências que viveu o ajudaram a ganhar mais segurança e a entender melhor como funcionam os testes para a TV. Hoje, além de atuar na novela, ele ainda se diverte ao comandar o #MalhaçãoAoVivo.

"Apresentar foi umas das grandes descobertas que pude ter em 'Malhação'. É um prazer enorme! Me envolvo e participo da criação do roteiro do programa e agora também penso em seguir por esse lado profissional", diz.

AMIGOS

Leonardo deixou sua cidade natal, Manaus, no Amazonas, e veio para o Rio de janeiro determinado a estudar teatro. "Morei lá até os 19 anos. Cresci com um grupo de amigos e me relaciono, até hoje, com grande parte deles. Foi em Manaus que me construí como pessoa e formei grande parte da minha personalidade", conta ele, que estudou no tradicional Centro de Artes das Laranjeiras (CAL).

Apesar de adaptado à vida carioca, ele sente falta dos pratos típicos de sua terra natal. "Alguns dos meus pratos favoritos são típicos da Região Norte. Amo pirarucu à casaca, tacacá e tambaqui com arroz de jambu", revela.

Marcante

Na trama, Hugo tem um relacionamento com Verena (Joana Borges). Numa cena que ficou marcada para o ator, o rapaz faz chantagem emocional para que a namorada largue a ginástica.

"Só por causa dos ciúmes dele. É uma situação conflitante e interessante como ator poder mostrar algo tão diferente da minha personalidade", explica ele, que torce para que seu personagem reflita sobre suas atitudes.

"Acho que o Hugo ainda terá esse temperamento e a falta de noção por um bom tempo. Ainda espero ver como é o Hugo em casa, a criação, como é nessa família. E espero ainda que ele consiga, após toda a história, refletir melhor sobre suas atitudes e, enfim, amadurecer", finaliza.

Você pode gostar
Comentários