Carmen - Ronaldo Gutierrez
CarmenRonaldo Gutierrez
Por BRUNNA CONDINI | brunna.condini@odia.com.br

Rio - O espetáculo 'Carmen', de Luiz Farina, desembarca no Teatro Poeira, em Botafogo, e fica até 28 de outubro, trazendo no elenco Flávio Tolezani, Natalia Gonsales e Vitor Vieira. A peça dá nova leitura ao clássico. "'Carmen' surgiu como romance de Prosper Mérimée, em 1845, e já foi filme, ópera e novela. A pergunta que todos se fazem ao remontar é: por quê? Para mim, porque pessoas continuam morrendo por isso e precisamos recontar a história até que não sobre nenhuma gota de dor", esclarece o diretor Nelson Baskerville.

Em cena, a trama de Carmen e José, que vivem uma trágica paixão. Ele narra o seu amor por ela e o motivo que o levou à prisão. E ela conta a sua visão em relação à história. O foco é neste ponto de vista, da mulher assassinada, dentro de uma sociedade que pouco mudou de comportamento ao longo dos séculos.

Flávio Tolezani fala de seu personagem. "José é cheio de amarras e preconceitos. Ela é livre. Ele mata. E, como tantos, se defende: em legítima defesa da honra", diz. 

Serviço:

Teatro POEIRA. Rua São João Batista 104, Botafogo (2537-8053). R$ 60. Qui, sex e sáb, às 21h. Dom, às 19h. 70 min. 14 anos. Até 28 de outubro.

Você pode gostar
Comentários