Taís Araújo comanda o Popstar - Globo/Estevam Avellar
Taís Araújo comanda o PopstarGlobo/Estevam Avellar
Por RODRIGO TEIXEIRA

Rio - Apresentadora de programas como ‘Superbonita’ e ‘Saia Justa’, no GNT, e ‘Globo de Ouro Especial Samba’ (2016), no Viva, Taís Araújo acrescenta agora mais uma atração sob seu comando: o ‘PopStar’, que estreia hoje sua segunda temporada na Globo. A atriz não vacila ao dizer o que é preciso para os artistas e personalidades se darem bem no talent show.

“Tem que cantar bonito, mas nem sempre cantar bonito signifi ca cantar bem. Tem que ter carisma, sensibilidade. Tem que ter um canto que toca o outro, sabe? E isso não é só uma voz afinada. Isso é um mistério que a música tem. Ela tem a qualidade de tocar em um lugar sagrado nosso, que é superbonito”, diz.

Estrela da série ‘Mister Brau’, ao lado do marido, Lázaro Ramos, Taís conta que o convite veio do diretor Boninho, criador do ‘PopStar’, que a viu se destacando no seriado musical. Ela garante que o programa não lhe toma muito tempo. “Toma de quem está competindo. Eles têm ensaio e outras coisas”, relata.

Taís afirma que o 'PopStar' é diferente de tudo que já fez na carreira. "Um desafio irrecusável e que me deixou muito honrada. E um desafio também porque substituir minha amiga Fernanda Lima, que sempre foi brilhante em sua condução, exige responsabilidade. Eu sempre fui fã do programa e me lembro de ter ligado para ela para dizer o quanto vibrava a cada semana", conta.

Apesar de já ter apresentado outras atrações e ter se emocionado com o público que a acompanha nas telinhas, a atriz diz que agora terá a emoção de uma plateia e dos colegas. "Espero aprender e entreter com alegria nesta minha nova função", afirma ela, que promete ser uma fábrica de 'memes' para a internet.

"É tudo muito novo, já chorei, já fiquei desesperada. Às vezes, eu me pego ofegante (risos). Sou uma fábrica de memes, sou muito careteira, não estou preocupada com isso", diz.

Em 2018, ela completa 24 anos de carreira e 40 de idade. Tem muito o que comemorar. "Comecei a trabalhar muito. Aí, vem uma proposta muito diferente, eu aceitei. Primeiro porque eu amava muito o programa. Quando o Boninho ligou, nem acreditei e falei: 'vambora'", conta.

MINISSÉRIE

Ela deve conciliar as gravações da série 'Aruanas' no Norte do país com os programas ao vivo. "Não satisfeita de fazer o 'PopStar', estou fazendo uma série que roda na Amazônia e em São Paulo. Ainda não comecei a gravar, mas já estou na preparação. Sei que as gravações vão coincidir com os programas ao vivo. Mas vai dar certo", relata a artista, que não cogita arriscar nenhuma nota ou soltar a voz enquanto conduzir o reality musical.

"Não vai esperar (que eu solte a voz), não. Não vai ter. O Boninho já falou no meu ouvido que sou apresentadora e não cantora (risos). Se eu tivesse talento para cantar... Mas cara de pau eu tenho. Não tenho condição emocional para participar de uma competição dessa. E acho os participantes muito corajosos", explica a apresentadora.

Contagem regressiva

Quando a segunda temporada de 'PopStar' for ao ar hoje, o público poderá conhecer as habilidades musicais de Carol Trentini, Eri Johnson, Fafy Siqueira, Fernando Caruso, Jeniffer Nascimento, João Côrtes, Jonathan Azevedo, Klara Castanho, Lua Blanco, Malu Rodrigues, Mouhamed Harfouch, Renata Capucci, Samantha e Sergio Guizé. Conhecidos por seus talentos na dramaturgia, nas passarelas, na comédia e no jornalismo, os 14 participantes toparam o desafio de cantar ao vivo toda semana.

"Nesta temporada, nosso time surge com a mesma alegria e com a garra de se superar como artista, mostrando um lado desconhecido da maioria das pessoas. Mas eles chegam também sabendo que aquele palco foi importante para vários que passaram por ali no ano passado, um momento profissional marcante para muitos deles. E isso é algo que muito nos orgulha", diz Creso Eduardo Macedo, diretor artístico do programa.

Repertório eclético

O primeiro programa terá canções de Cazuza, Titãs, Benito di Paula e Zé Ramalho. Stevie Wonder, Cindy Lauper e as divas pop Beyoncé e Rihanna também estão entre os artistas escolhidos para serem interpretados pelo elenco.

"A escolha do repertório de cada um é feita individualmente e em comum acordo com os participantes. Cada um deles nos trouxe uma seleção de músicas preferidas, que conhece e que gosta de cantar e, com base nisso, estamos desenhando o repertório e os arranjos, junto com eles, e de acordo com a personalidade de cada um", explica Flavio Goldemberg, diretor-geral do 'PopStar'.

"Com isso, criamos uma identidade exclusiva para cada um dos participantes, de acordo com seus perfis e estilos. É tudo muito personalizado. O resultado são apresentações exclusivas toda semana", finaliza o diretor-geral.

Você pode gostar
Comentários