Juan Marcus (E) e Vinicius: EP para os baladeiros e para os românticos - Divulgação
Juan Marcus (E) e Vinicius: EP para os baladeiros e para os românticosDivulgação
Por RICARDO SCHOTT

Rio - O trabalho de compositores sustentou por muito tempo Juan Marcus & Vinicius, autores de músicas como 'Regime Fechado' e 'Um em 1 Milhão', sucessos de Simone & Simaria, e de mais de 40 canções gravadas por Marilia Mendonça, Zé Neto & Cristiano e outros. Descobertos por um empresário, lançaram no ano passado o primeiro DVD e estreiam na Universal com o EP 'Alguns Defeitos'. De maneira bem pragmática, a dupla revela que o importante é que suas músicas tenham sempre uma história para o público se identificar.

"A gente começa a compor e já sai pensando nisso. Dependendo do momento em que a pessoa ouve a música, ela quer algo com o qual se identifique", conta Vinicius, que em 'Alguns Defeitos', falou, com Juan Marcus, sobre um relacionamento em que uma das partes quer terminar, mas não quer explicar o que está acontecendo e põe defeitos no parceiro. O clipe da música traz a participação do humorista Rafael Portugal, do Porta dos Fundos.

"Isso até aconteceu comigo. Quando eu tinha 15 anos arrumei defeito para uma namorada minha que tinha 18, porque eu tinha me interessado por outra. Falei que ela era muito velha pra mim", brinca Vinicius. E com Juan Marcus, aconteceu o mesmo?

"Pode ser que tenha acontecido. Mas não adianta entrar num relacionamento achando que a pessoa não vai ter uma coisa ou outra que você nao goste. E não adianta tentar encontrar um relacionamento perfeito, que isso não existe!", brinca Juan, recomendando: "No EP tem uma outra música chamada 'Poema Bobo', que a galera que leva relacionamento a sério vai se amarrar. E tem 'Coração da Rua', que gravamos com MC Guimê, e que a mulherada que curte sair à noite vai adorar, também".

INFÂNCIA

A dupla existe desde que eles eram crianças. E os dois sempre compuseram. "Mas era para a gente mesmo, não era nem para gravar. Depois é que a gente viu que o mercado funcionava, e que dava para a gente viver disso", explica Juan. "Ficamos dois anos sem fazer show, só compondo para outros artistas".

Contando com uma participação de artista de funk no EP, eles querem diversificar e chamar artistas de outros estilos em próximos trabalhos. "Adoramos rap, rock... Vai depender do andamento da carreira", explica Vinicius.

Você pode gostar
Comentários