Mauricio Branco - Divulgação
Mauricio BrancoDivulgação
Por BRUNNA CONDINI | brunna.condini@odia.com.br

Rio - Devido ao sucesso das outras temporadas, Maurício Branco volta ao palco hoje, às 21h, no Club Manouche, no Jardim Botânico, para se divertir em 'As Bibas São de Júpiter'. Na comédia, o ator e apresentador leva ao palco versões de hits do pop e da MPB, com muito humor. Maurício também se apresenta no próximo dia 26 no mesmo local. Ingressos a R$ 60. "É uma oportunidade de mostrar para um público maior esse meu lado da comédia", diz o ator, de 48 anos, 30 de carreira.

"Demorei a fazer o show, porque havia a dificuldade de ser eu mesmo em cena. As pessoas acham que é fácil, mas não é. Acho que só agora tenho essa maturidade, depois de ter feito o programa 'Só Se For a 3', no Multishow, em que eu entrevistava casais famosos dentro de um táxi", analisa Maurício, que criou a comédia musical ao lado do diretor Vinicius Marques.

No repertório estarão as músicas 'Vida Bandida', do Lobão, que virou 'Bicha Bandida'; 'Shimbalaiê', de Maria Gadú, que passou a se chamar 'Chupalaiê'; 'Smooth Operator', de Sade, que agora é 'Sou Maconheira', entre outras.

"É tudo na base do improviso. E o politicamente correto também passou longe. Sou como a Dercy Gonçalves, mas não é stand-up. É leve sem ser vulgar. Nasci para a comédia, não tem jeito", garante o ator, que também está no ar como a transgênero Gloria em 'Natália', seriado da TV Brasil.

HELENINHA, É VOCÊ?

Um dos pontos altos é quando Maurício encarna a personagem Heleninha Roitman, vivida por Renata Sorrah na novela 'Vale Tudo'(1989). Tanto que o vídeo do ator, recém-postado no Instagram, já passou das 5 mil curtidas.

"Comecei a fazer essa imitação de Heleninha na época da primeira exibição de 'Vale Tudo'. Sempre tive facilidade para imitar. Mas nunca tinha colocado isso no meu trabalho", conta. "Fazia e as pessoas achavam engraçado, diziam que era parecido. Não só pela facilidade de imitar a atriz, mas a personagem. Diziam que parecia a Renata Sorrah fazendo, que é uma atriz intensa", completa.

Maurício lembra que chegou a fazer a imitação para a atriz no 'Domingão do Faustão'. "Na época, ela fazia a Nazareth (personagem da novela 'Senhora do Destino') e ia ser homenageada no programa. A diretora do Faustão na época me viu e chamou para fazer ao vivo para Renata", recorda. "Estava nervoso. Mas ela foi superlegal, generosa. Ficou feliz".

Maurício também pretende fazer uma crítica por meio do novo espetáculo. "É muito difícil ser artista no Brasil. Por isso, sempre ousei, fui fazer documentários, programas de TV. Não consigo bater continência para ninguém. Me sacaneio o tempo todo. Rir é o melhor remédio para estes tempos", diz.

Você pode gostar
Comentários