Jesus Luz - Adalberto de Melo/Divulgação
Jesus LuzAdalberto de Melo/Divulgação
Por Gabriel Sobreira

Rio - Depois de fazer uma turnê por quatro cidades (Boston, Nova Jersey, Orlando e Salt Lake City) dos Estados Unidos, há dois meses, o DJ Jesus Luz, 31 anos, está decidido a dar um novo status à carreira. Depois de estrear em novelas com uma participação em 'Aquele Beijo', em 2011, e depois um papel maior em 'Guerra dos Sexos', em 2012, na Globo, o modelo e ator quer mais.

"Amo o que faço e vou continuar viajando pelo Brasil e pelo mundo mostrando o meu trabalho. Mas estou estudando interpretação, me lapidando o máximo que posso, fazendo parcerias. Quando surgir uma oportunidade, quero estar bem. E depois de fazer o espetáculo 'Paixão de Cristo', no ano passado, estou com muita vontade de atuar e correndo atrás desse sonho novamente", avisa o participante do 'Que Marravilha! Aula de Cozinha', reality gastronômico do GNT.

EGO

Luz confessa que não tem problema em pedir trabalho para diretores ou autores. "Ego para isso não tenho. Gosto de ter a minha vaidade, a permito, mas não para isso. Tenho uma família para cuidar. Não dá para ficar na zona de conforto. A parada é movimentar a energia", destaca o pai de Malena, de dois anos, e companheiro de Carol Ramiro.

Enquanto aguarda mais uma oportunidade no campo da interpretação, o ator tem mostrado seus dotes culinários no GNT. O convite veio por e-mail e por mais que Jesus sempre tivesse se virado na cozinha (preparando desde macarrão ou arroz até bolo integral de banana), foi com surpresa que ele recebeu a proposta. "Achei estranho porque não tenho nada a ver com cozinha. Mas como é um programa para quem não sabe cozinhar, então topei", conta, aos risos.

DINÂMICA

No programa, os dez participantes são divididos em duas turmas e aprendem o passo a passo de receitas simples através de aulas práticas de receitas desmitificadas com o chef Claude Troisgros (que divide o comando da atração com Júlia Rabello) e seu fiel escudeiro João Batista.

"O que vou levar para minha vida é a organização da cozinha e noção de tempero. Eu não tinha nenhuma. É o grande segredo saber temperar, sair do zero, organizar os alimentos na hora do preparo. A organização é algo fundamental para desenvolver suas ideias. Isso me deu muita segurança durante o programa", lembra Luz, cujo programa já está gravado.

Quando questionado sobre o que foi mais difícil na atração, o participante não pensa duas vezes. "O relógio. Lidar com a pressão do tempo, que é algo que não tenho em casa. Junta isso com a minha falta de experiência e a competição. Mas foi sensacional", resume ele, que vibra também com o aprendizado. "Digo que passei pelo mestre (Troisgros). Posso tirar essa onda (risos). Até o bolo integral de banana, que sempre fiz, já mudou até o sabor", festeja.

Você pode gostar
Comentários