Ex-panicat Aryane Steikopf diz que tinha transtorno de imagem e posta antes e depois - Reprodução Internet
Ex-panicat Aryane Steikopf diz que tinha transtorno de imagem e posta antes e depoisReprodução Internet
Por O Dia

Rio - A ex-panicat Aryane Steinkopf, de 30 anos, revelou em uma postagem no Instagram que sofria de transtorno de imagem. Aryane, que atualmente é nutricionista, fez uma montagem mostrando seu corpo antigamente, quando ela diz que era "escrava da perfeição", e seu corpo atual. 

As pessoas que têm transtorno de imagem focam de forma obsessiva nas imperfeições do corpo, imperfeições essas que as vezes nem existem, e sofrem diante do espelho, podendo até se isolar do convívio social. 

"Para quem me segue há pouco tempo... Sou eu, a mesma pessoa, mas em diferentes fases da vida. É assim que me vejo, mesmo todo mundo dizendo que sou outra pessoa. Bom, na fase dos 16 aos 25 anos, o meu único objetivo era tentar buscar a perfeição. Nessa fase era escrava das dietas, e mesmo assim nunca tinha o resultado que desejava. Vivia em longos períodos de restrição absurda e depois em fases de compensação. Sim, eu já passei por tudo isso. Passava 2 horas na academia treinando até 'morrer' e tomando suplementos o tempo todo. Vivia com retenção, insatisfeita e querendo fazer procedimentos estéticos e plásticas. Nessa época, tinha um sério transtorno de imagem, me via mais magra do que era, surreal né?! Mas é verdade...", afirmou.

"Ah, também vivia pintando meu cabelo cada vez mais de louro. Nunca estava satisfeita e achava que nunca estava bom, ou seja, era a insatisfação em pessoa. Até que, por várias questões, fui cansando de tudo. A segunda Aryane, mais madura (viva a maturidade) é uma Aryane que se libertou aos POUCOS dos padrões impostos, e que resolveu colocar outras prioridades na vida. Não vive mais de dietas, aprendeu a ter equilíbrio alimentar e na vida. Resolveu se aceitar na cor do cabelo e no corpo mais magro, que aliás, esse ainda não está totalmente resolvido pra mim. Ainda me vejo, bem menos, pensando em ganhar muita massa muscular, devido o transtorno de imagem, que ficou muito forte no meu inconsciente. Mas hoje já consigo resolver", completou.

Você pode gostar