Vera Fischer - João Miguel Júnior/TV Globo
Vera FischerJoão Miguel Júnior/TV Globo
Por Gabriel Sobreira

Rio - Depois de seis anos sem viver uma personagem do começo ao fim em novelas (após 'Salve Jorge', em 2012, a atriz fez participação recente em 'Malhação: Vidas Brasileiras'), Vera Fischer diz que não poderia aceitar melhor convite para voltar ao ar. Em 'Espelho da Vida', novela das 18h, que estreia hoje, a veterana volta à comédia. "Fiz a Cidinha em 'Perigosas Peruas' e a Ivete em 'O Clone', que também era engraçada. Mas só que a Carmo é a junção delas e mais um pouco", diverte-se a atriz, aos 67 anos, que nesse tempo se dedicou ao teatro. "Me ajudou muitíssimo", afirma.

A TRAMA

Na história de Elizabeth Jhin, Vera interpreta Carmo, uma diva da TV e do cinema. Apesar de muito conhecida, ela está afastada porque acredita que com a idade não ganha mais personagens importantes. Apesar do temperamento forte, ela tem um enorme coração. Carmo é convidada para rodar um longa em Rosa Branca, onde interpretará Hildegard no filme de Alain (João Vicente Castro). Um dos passatempos favoritos da loura é trocar alfinetadas com Solange (Luciana Vendramini), outra grande atriz.

"Entro só no capítulo sete. Chego com o grupo de cinema, que entra na cidade de Rosa Branca. Como eu faço uma estrela do cinema à antiga, ela já chega falando: 'ai, está calor na cidade, tem mosquito, chama o médico que vou ter dengue'", diverte-se.

É nesse momento que Carmo descobre que o médico da cidade, Dalton (Marcello Scorel), é seu ex-paquera da época em que estudava teatro. "Ela começa a inventar doença toda hora só para chamá-lo, se insinua para ele, mas o médico é tímido porque é viúvo recentemente. Eles começam a jantar juntos, ensaiam esse reconhecimento. Acho bem bacana", comemora.

EM CENA COM O EX

No momento, Vera garante não estar namorando. "Meu namoro é o meu trabalho", diz. Curiosamente, ela vai voltar a atuar em uma mesma novela com Felipe Camargo, com quem foi casada por 7 anos são pais de Gabriel, de 25. A última vez que eles trabalharam juntos foi em 'Pátria Minha', em 1995, quando foram afastados da trama por indisciplina, após uma série de brigas.

A atriz fala com naturalidade sobre a possibilidade de fazer par romântico novamente com o ex. "Por enquanto, não, porque Felipe (Américo na novela) faz par com a Julia Lemmertz (Ana). Não tem nada que me ligue à família deles, por enquanto", diz ela, que acrescenta: "Mas não sei, porque Cris (Vitória Strada), a filha dele (Américo), é a atriz principal do filme. Então, a gente nunca sabe. Meu par romântico vai ser o Dalton, mas tudo pode acontecer. Eu topo tudo, porque tudo que a Elizabeth Jhin escrever acho maravilhoso. E tudo que o Pedrinho (Pedro Vasconcelos, diretor de núcleo) dirigir eu também topo, porque é tudo maravilhoso. Estou em boas mãos".

JOVENS

Vera também está empolgada por contracenar com tantos jovens. "O meu núcleo do filme é de gente de 20, 22 anos, e eu com quase 68. Já virei amiga da Kéfera (Buchmann, a Mariane)", afirma. "Nem todo mundo que tem 20 anos e possui conta no Instagram é má atriz. Ela (Kéfera) é ótima. A Vitória Strada é maravilhosa atriz. A gente tem que fazer a diferença. Tem umas que são e umas que não", dispara.

'Espelho da Vida' marca também o reencontro de Vera com o diretor de núcleo Pedro Vasconcelos. Eles atuaram em 'Riacho Doce', minissérie de 1990. A atriz recorda o momento em que recebeu o convite de Pedro. "Na minha cabeça, ele era um menino de 15 anos de 'Riacho Doce'. Falei: 'meu bom Jesus, esse menino virou diretor de núcleo'. Eu vou correndo. Ele me abraça, me aperta, essas coisas que não se faz mais hoje. Todo dia tem abraços, beijos e apertão. Ainda bem que a Flavia (Garrafa, namorada do diretor) não tem ciúmes. Ela é muito minha amiga", diz.

Você pode gostar
Comentários