Por O Dia

Rio - Pelo terceiro ano consecutivo, a Uber apoia a 23ª Parada do Orgulho LGBTI do Rio de Janeiro, que acontece neste domingo (30), na orla de Copacabana. A empresa levará para a rua um trio elétrico animado por artistas como as cantoras Gretchen e Alinne Rosa, e que contará ainda com a presença do ator Thammy Miranda, da drag queen Gloria Groove, da atriz Nanda Costa, da percussionista Lan Lahn e da DJ Dri Toscano.

Durante essa semana, o aplicativo de mobilidade também celebrará a diversidade com rainbow routes: colorindo com as cores do arco-íris todos os trajetos de viagens na cidade, até o dia do evento. No domingo, o trio sairá do Posto 6, a partir das 15h.

Mensagens de apoio à diversidade e inclusão também estarão circulando pelo aplicativo da Uber, através de pílulas de informação enviadas pelo próprio app. Esses conteúdos foram definidos a partir da campanha digital Vamos Juntos, que começou a ser veiculada nas redes sociais, no final de maio, e está na sua terceira fase, com um vídeo dos YouTubers Pedro HMC (Põe na Roda) e Jéssica (Canal das Bee). Elaborada a partir do debate entre ativistas LGBTQ+ e funcionários da Uber que se voluntariam em projetos internos para tornar a empresa ainda mais diversa e inclusiva, a campanha incentiva o orgulho, o respeito, a representatividade e a inclusão da comunidade LGBTQ+.

Entre os integrantes dos debates, estavam Iran Giusti, idealizador da ONG Casa 1; Pedro HMC, Youtuber do Canal Põe na Roda; Jéssica Tauane, do Canal das Bee; a cantora Liniker; a drag queen Lorelay Fox e a professora e consultora para assuntos relacionados à diversidade, Anna Castanha. A Uber organizou ainda um evento aberto ao público, no Mirante 9 de Julho, estendendo a conversa à plateia presente com Live Streaming no canal da Uber do Youtube e no Canal das Bee. Todos os conteúdos podem ser conferidos em uber.com/pride.

Além do Rio de Janeiro, a Uber vem patrocinando mais 14 Paradas do Orgulho LGBTQ+ que começaram a ser realizadas em junho e que até novembro acontecem em todas as regiões do Brasil. A empresa também patrocinou a 22ª Parada do Orgulho e a Marcha Trans em São Paulo, somando assim um total de 16 paradas apoiadas.

 

 

Você pode gostar