Paulo Rangel, interpretando Rei Atchim, contracena com João Pedro Barros (Arauto) e Indieslay Meneguiti (Feiticeira Maga) - Divulgação / Granada Cia Teatral
Paulo Rangel, interpretando Rei Atchim, contracena com João Pedro Barros (Arauto) e Indieslay Meneguiti (Feiticeira Maga)Divulgação / Granada Cia Teatral
Por O Dia

O grupo Granada Cia Teatral, de Barra Mansa, no Sul Fluminense, apresenta, neste sábado, às 16h, no Salão Nobre do Grêmio Barramansense de Letras (Grebal), o espetáculo infantil O Rei Atchim. De uma forma bem humorada, a peça mostra como as pessoas são parecidas com o personagem central da história: o Rei.

O Rei Atchim, ao mesmo tempo que é um vilão envolto de egoísmo, orgulho e vaidade, consegue cativar o público pelo seu carisma, simpatia e inocência. Na história, ele recebe um  castigo pelas agressões promovidas ao meio em que vive, acatando as responsabilidades prontamente.

"Um dos clássicos da Cia Granada, O Rei Atchim traz para o público um rei muito doido, com um arauto mais doido ainda, que vão fazer todo mundo rolar de rir nessa comédia infantil ecológica", garante Paulo Rangel, fundador do grupo e que interpreta o Rei Atchim.

Crise de espirros

O ator Paulo Rangel garante gargalhadas da plateia durante toda a peça - Divulgação / Granada Cia Teatral

Depois de arruinar seu reino jogando lixo nos rios e poluindo toda cidade, Rei Atchim começa a sofrer graves crises de espirros e arruma a maior confusão para resolver seu problema, chegando ate a chamar a Feiticeira Maga para o ajudar.

Aos poucos, com a ajuda da atrapalhada feiticeira, descobre-se que o verdadeiro culpado da crise do Rei é a poluição, causado pelo próprio monarca, com suas atitudes impensadas como leis e decretos absurdos, cortes de árvores, poluição dos rios... enfim, tudo que afeta a natureza. E o único modo de se ter a cura é limpar o reino para combater a crise.

Rei Atchim é uma história hilariante, que vai encantar adultos e crianças, trazendo além do bom humor um tema pra se pensar: a importância de se proteger o meio ambiente. Em cena estão Paulo Rangel (Rei Atchim), João Pedro Barros (Arauto) e Indieslay Meneguiti (Feiticeira Maga), que contam ainda com a sonoplastia de Guilherme Leite e Ceminha Guedes, como contrarregra.

Juntos, eles transformam o palco numa verdadeira festa histriônica. Riso e diversão são garantidos durante todo o tempo do espetáculo.

O REI ATCHIM

Local: Salão Nobre do Grebal - Grêmio Barramansense de Letras

Endereço: Av. Argemiro de Paula Coutinho, nº 44, Centro, Barra Mansa

Horario: 16h

Convites a R$ 8, com desconto especial para associados do Grebal

Você pode gostar