Mais Lidas

Narcival Rubens se despede nesta terça do seu personagem, o capanga Galdino, em 'Segundo Sol'

"Vou sentir falta", diz o ator

Por Gabriel Sobreira

Galdino (Narcival Rubens) e Luzia (Giovanna Antonelli)
Galdino (Narcival Rubens) e Luzia (Giovanna Antonelli) -

Rio - Galdino (Narcival Rubens) foi torturador durante a ditadura. Nessa época, estuprou Laureta (Adriana Esteves) e a iniciou no mundo da prostituição. Depois disso, o jogo virou, ele comeu o pão que a poderosa amassou e hoje, em 'Segundo Sol', será assassinado por ela, com uma seringa, depois que ele tenta matá-la ao ser desmascarado como aliado de Luzia (Giovanna Antonelli).

"Espero que o Galdino tenha guardado alguma coisa. Uma prova que, de alguma maneira, incrimine a Lau e a Karola (Deborah Secco). Ele não tem todas as informações necessárias, mas espero que ajude muito nessa derrocada delas", torce Narcival. "Estou com abstinência de 'Segundo Sol'", diz, emocionado.

Narcival Rubens durante um momento em família - Reprodução

Briga

Antes de morrer, o ex-cúmplice de Laureta até consegue imobilizar a bandida e tenta cortá-la com uma navalha. Mesmo se esquivando, a mulher é esganada por Galdino. Ele só não contava que Rosa (Leticia Colin) chegasse e o golpeasse com o abajur na cabeça. Laureta não perde tempo, pega um estojo, coloca uma luva cirúrgica e injeta uma seringa no capataz. Ele tem convulsões e fica imóvel. A assassina confere que ele está sem pulso e relaxa.

Saudade

De quem vai mais sentir falta? "Vladimir Brichta, Adriana Esteves, que me recebeu como se tivéssemos nos conhecido há 150 anos. Ela é uma atriz que nem preciso falar e uma pessoa que recebeu não só nos bastidores, mas em cena de uma forma sem igual. Deborah Secco é incrível. Falaria o elenco inteiro. Vou sentir falta, sim, muito dessa movimentação do estúdio, das externas, de sair de casa com o texto pronto, fazer ensaio, ver o resultado", conta, em tom saudoso.

Ex-torturador, submisso e aliado, o personagem é comemorado por Narcival. "Estou feliz com as nuances todas do Galdino, um cara cheio de contradições, uma representação de um momento duro, difícil, mau, e assustador da nossa história. E tem essa capacidade de amar, a mãe e a Laureta. Ele é apaixonado pela Laureta, não tenho dúvida. Mas esse amor se transformou em raiva", afirma.

Laureta (Adriana Esteves) mata Galdino (Narcival Rubens) e Rosa (Leticia Colin) é testemunha - João Miguel Júnior/TV Globo

Cara família

Aos 56 anos, Narcival é bem diferente de seu personagem. "Sou um baiano soteropolitano, nascido na Capelinha de São Caetano, criado na Ribeira (bairro), morando a 100 metros da Igreja do Bonfim. Eu cumprimento abraçando e beijando. Sou carinhoso e gosto de carinho", revela, aos risos. "Eu não existo sem meu filho, Caio Rubens, 31 anos, meu neto, Zec Rubens, de 2 anos, minha nora, Laila, de 30, que é uma filha para mim", completa, todo derretido. O ator já foi casado, mas atualmente está solteiro. "Acontece uma coisa ou outra, sem compromisso. Estou de boa. Namorando com Galdino", brinca.

Próximos passos

Antes do sucesso na novela 'Segundo Sol', Narcival fez participações na TV e trabalhou também atrás das câmeras ele chegou a produzir e dirigir programas na TV baiana e, por dois anos, foi atleta de voleibol. Quando começou no teatro, nunca mais quis sair. Sem oportunidades no teatro, no cinema ou na TV, a entrada em 'Segundo Sol' significou uma nova chance na carreira também.

"Estava completamente me virando. Trabalhei como segurança e como montador de caixas personalizadas para ganhar dinheiro, para pagar as contas. Mas nunca desisti. Fiquei buscando oportunidades. Duas ou três vezes por ano, eu mandava e-mails para os produtores de elenco, e um desses contatos me respondeu, dizendo que faria testes em Salvador. Participei e passei. E antes de ser aprovado para esse personagem (Galdino), trabalhei como segurança de bar", lembra ele, que acredita que isso ajudou na composição do capataz. "Tudo que está à nossa volta nos influencia. E o ator tem que ter seu alerta ligado o tempo todo", ensina.

Sobre o futuro, Narcival é comedido, mas não disfarça o desejo de continuar a fazer TV. Ele mesmo já sabe até o que quer. "Gostaria de fazer um papel na palheta do palhaço. Uma comédia, algo mais leve", torce.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Galdino (Narcival Rubens) e Luzia (Giovanna Antonelli) Divulgação/TV Globo
Narcival Rubens e Hugo Moura nos bastidores de 'Segundo Sol' Reprodução
Narcival Rubens durante um momento em família Reprodução
Laureta (Adriana Esteves) mata Galdino (Narcival Rubens) e Rosa (Leticia Colin) é testemunha João Miguel Júnior/TV Globo

Comentários