No alto, Juliana Paiva e Nicolas Prattes em 'O Tempo Não Para'. Acima, Christiane Torloni e Edson Celulari - Globo/Isabella Pinheiro
No alto, Juliana Paiva e Nicolas Prattes em 'O Tempo Não Para'. Acima, Christiane Torloni e Edson CelulariGlobo/Isabella Pinheiro
Por O Dia

Rio - A novela 'O Tempo Não Para', da Globo, foi reclassificada pelo Ministério da Justiça como imprópria para menores de 12 anos. Os motivos alegados para a nova classificação foram as cenas de violência, linguagem imprópria e drogas, cigarros e bebidas alcoólicas. A decisão foi publicada no 'Diário Oficial da União' da última terça-feira.

A novela das sete, escrita por Mario Teixeira, já havia sido "autoclassificada" pela Globo como "recomendada para maiores de 10 anos". Curiosamente, a classificação de 'Deus Salve o Rei' também foi modificada pelo governo. No entanto, a decisão foi anunciada após o fim da exibição da trama, o que não causou problema à emissora.

Procurada pela reportagem de O DIA, a Globo preferiu não se manifestar sobre o assunto.

Em agosto, o Ministério da Justiça também alterou a classificação indicativa da novela bíblica 'Jesus', da Record. A emissora anunciava que a trama não era recomendada para menores de 10 anos, mas a idade indicada foi aumentada em dois anos.

"Durante análise da novela foram constatadas tendências como apelo sexual, consumo de droga lícita, presença de arma com violência, morte intencional, ato violento, pena de morte, presença de sangue e crueldade", dizia o documento publicado no Diário Oficial da União na época.

Recentemente, filmes da década de 1970 do comediante Mazzaropi, exibidos na TV Brasil, foram recomendados para maiores de 14 anos. 

Você pode gostar
Comentários