Felipe Araújo lança DVD gravado no Rio - Divulgação
Felipe Araújo lança DVD gravado no RioDivulgação
Por Ricardo Schott | ricardo.schott@odia.com.br

Rio - Quando o cantor Cristiano Araújo (1986-2015) morreu após um acidente de automóvel, muitas pessoas no eixo Rio-São Paulo ficaram escandalizadas com o número de fãs do sertanejo. Que já havia lançado três DVDs e feito pelo menos cinco grandes turnês, mas, a julgar pelo espanto de muitos, ainda não havia "descido" devidamente para o Sudeste. Felipe Araújo, irmão de Cristiano, resolveu escolher justamente o YouTube Space, no Rio, para o registro de seu segundo DVD, 'Por Inteiro'. E já encontrou um cenário bem diferente para o estilo musical na cidade.

"Foi demais gravar no Rio. O Rio tem aberto bastante as portas para o sertanejo. Se você pensar na dificuldade que era há dez anos... A gente simplesmente não entrava aqui! E agora vários sertanejos estão indo mais aí", conta Felipe, que lançou sua carreira solo em 2015 e, antes, cantava em dupla com Zé André (a dupla foi desfeita atendendo a um pedido do pai de Cristiano e Felipe, seu João Araújo). "Poucas vezes tinha ido ao Rio para tocar, gravar, e foi muito legal contar com a participação dos fãs cariocas. Sem contar as participações do Ferrugem e da Lan Lanh, que moram no Rio".

CONVIDADOS

No DVD, Felipe chamou, além da percussionista (conhecida por trabalhos com Cássia Eller e Nando Reis) e do pagodeiro, Gis Matos e o baiano Léo Santana (em 'Aerocorpo'). "Lan Lanh eu já conhecia e gostava há muito tempo. Acabei sendo o primeiro sertanejo com quem ela gravou!", conta ele, que teve a companhia da baiana em quase todo o DVD. "Leo Santana é meu amigo há muito tempo, e do Ferrugem eu sou fã. Quando recebi a música em que ele canta ('Atrasadinha'), já pensei nele. E a Gis Lemos eu conheço há muitos e muitos anos. Ela foi minha professora de canto. Na parte acústica do DVD, ela aparece tocando piano e fazendo uma espécie de backing vocal para mim".

CENÁRIOS

'Por Inteiro' sai em duas partes. A primeira está disponível desde 20 de setembro, com vídeos e músicas nas plataformas. A segunda sai dia 6 de dezembro, com mais músicas, mais vídeos e o DVD físico. O YouTube Space, onde por sinal Henrique & Diego também gravaram um DVD que ainda não saiu (O DIA falou com eles em entrevista publicada na edição de ontem) e Gusttavo Lima fez o lançamento do DVD '50/50', dividiu espaço com outro recanto carioca, na hora de escolher as locações. A boate The Week, na Gamboa, também transformou-se numa balada sertaneja por uma noite para a gravação de 'Por Inteiro'.

Já o YouTube ganhou um palco ao ar livre e um espaço, dentro do estúdio, que reproduz a noite da Lapa. "Nunca fui à Lapa, acredita? Adoraria ir", conta Felipe. Na opinião do cantor, o bairro, eternamente associado à boemia e ao samba, tem tudo a ver com o sertanejo. "Tentamos reproduzir até um boteco, onde a gente está cantando as músicas bem próximo do público. A turma fica bebendo e ouvindo músicas de desilusão amorosa", conta. "Isso é muito característico do sertanejo".

O repertório ainda inclui músicas como 'Para de Graça', 'Ainda Sou Tão Seu' e 'Saudade Pega'.

FILHO

Além do novo DVD, tem mais novidades. Em fevereiro nasce o primeiro filho de Felipe, que se chamará Miguel. A mãe é a capixaba Caroline Marchez, com quem ele já teve um relacionamento os dois são amigos hoje. "Recebi a notícia de que vou ser pai de uma forma muito legal e dividi isso com minha família. A princípio, todo mundo está muito ansioso lá em casa. É a primeira vez que eu vou ser pai, né? Está mudando muita coisa na minha vida. É hora de repensar muitas coisas, está dando um verdadeiro mix de pensamentos na minha cabeça", alegra-se o cantor.

Você pode gostar
Comentários