Mais Lidas

Franklin David e Ligia Mendes dizem que o 'Tricotando' vai falar da vida dos artistas de forma leve

Programa não pretende causar desconforto

Por Gabriel Sobreira

Ligia Mendes e Franklin David, apresentadores do 'Tricotando', que estreia hoje na RedeTV!:
Ligia Mendes e Franklin David, apresentadores do 'Tricotando', que estreia hoje na RedeTV!: "Tem artista que expõe suas fraquezas. E isso eu acho fantástico", diz ele -

Rio - A fofoca está em alta. Aliás, sempre esteve. Mas nunca antes na TV tantos programas se dedicaram a esse nicho em diferentes abordagens (SBT com 'Fofocalizando'; Record com o quadro 'Hora da Venenosa', em São Paulo, e 'Hora do Venenoso', no Rio, no 'Balanço Geral'; Globo com 'Vídeo Show'). Só na RedeTV!, por exemplo, tem 'A Tarde é Sua', 'TV Fama' e, a partir de hoje, o 'Tricotando', às 18h, com Ligia Mendes, 38 anos, e Franklin David, 31.

FOFOCA

Resta saber: vai ter fofoca e novidades de famosos para todos os programas? "Sim, ou com certeza? (risos). Estaremos ao vivo, então o que acontece naquele momento, a prioridade é nossa em dar a informação. Estaremos o tempo inteiro conectados nas redes sociais, e nem preciso dizer que a cada minuto tem um post novo, né? Assunto é o que não falta", garante Franklin, que confessa ser fã de fofoca. "Quem não gosta?. Quem diz que não gosta está mentindo. Acho que é natural a curiosidade de um ser humano em relação ao outro. Já nascemos sabendo fofocar, no caso, tricotar. Ah, quando a fofoca é do famoso, a gente se interessa três, 20 vezes mais. Fale a verdade", provoca, com bom humor, o baiano de Botuporã.

FAMOSOS

Para Franklin, é legal saber dos próximos passos da carreira do artista de que gostamos, bem como saber o que ele come, veste. "Tem artista que expõe suas fraquezas, que mostra que não tem uma vida perfeita. E isso eu acho fantástico, porque aproxima mais o público. Dá uma humanizada na coisa", observa ele, que por mais de sete anos foi repórter do 'TV Fama'.

BEM LEVE

A parceira dele no 'Tricotando', Ligia Mendes, também não foge da raia. "Eu gosto de tricô. Tricô é desde a nossa avó, bisavó, né? Tricô é contar uma história. Acho que o sentido (do programa) é mais esse", explica. Franklin completa: "Tudo vai ser abordado de uma maneira leve, com responsabilidade. Jamais conseguiria fazer isso se soubesse que estou prejudicando alguém", ressalta.

Mineira de Belo Horizonte, Ligia já passou por algumas das principais emissoras e seu último trabalho como apresentadora foi o 'Top 20', entre 2014/2015, na Band, onde ela participou também de coberturas do Carnaval. Com muitos amigos famosos, ela fala da possibilidade de ter que revelar algum momento complicado deles na TV.

"Não é do meu feitio abordar a situação de um jeito que magoe ou incomode. Momento difícil é a perda de alguém, a descoberta de algo na saúde, e a intenção do programa é tratar desses assuntos com a maior leveza possível. Se houver algum momento delicado, vou querer saber sobre superação, lições que o momento ensinou, nunca de uma maneira que causaria desconforto", explica.

O PROGRAMA

O cenário do 'Tricotando' foi construído em um estúdio de vidro, direto da central de produções do núcleo de Entretenimento da RedeTV!, para permitir que os telespectadores acompanhem a movimentação dos bastidores da emissora.

Mas será que eles podem improvisar ou precisam seguir o TP (equipamento acoplado à câmara que exibe o texto a ser lido pelo apresentador) à risca? "Nós podemos tudo. Tem noção do que isso significa? Eu e a Ligia temos a liberdade de ser aquilo que somos: brincalhões, divertidos, improvisando o tempo inteiro, sem TP", diz Franklin. Após as duas primeiras reuniões, os dois não se desgrudaram mais. "Rolou uma sintonia tão incrível que até parece que a gente é amigo de infância", revela ele, aos risos.

Ligia é só elogios para o novo amigo. "Trabalhar com ele está sendo um privilégio, pouquíssimas vezes eu vi uma pessoa tão doce. O Franklin é um príncipe mesmo, praticamente encantado no cavalo branco. É uma honra e acho que vai ser uma delícia trabalhar com aquele homem lindo, educado, gente boa, prestativo, todos os dias", derrete-se ela.

CONCORRÊNCIA

A faixa das 18h é conhecida pela predominância de programas policialescos. "A vida já anda bem sofrida, o país passa por um momento delicado, e então depois de um dia puxado de trabalho você chega em casa e vai assistir que alguém foi assassinado, que o filho matou os pais? Não! Tenho muito respeito a esses programas, aos colegas que apresentam, mas a RedeTV! quer proporcionar algo diferente, e eu estou feliz de vir com essa leveza, de garantir essa diversão para quem estiver com a gente no 'Tricotando'", defende David.

E Ligia segue a mesma cartilha do parceiro de programa. "Seremos uma nova opção e trabalharemos para levar a esse público nossa melhor versão", diz. A propósito, ela não esconde a torcida para que a nova empreitada tenha sucesso. "Audiência sempre é o que a gente mais quer, mas isso é com nosso diretor. Eu estou mais voltada para o conteúdo e a dinâmica".

QUADROS

Franklin elege dois momentos que mais gosta do 'Tricotando'. "O 'Tricotadas da Internet', sobre o que rola nas redes sociais, e o momento com a sensitiva Márcia Fernandes, que além de nos envolver com o que diz sobre os signos e as previsões da vida dos famosos, ainda tem um jeito muito alto-astral de ser", entrega.

Questionado sobre eventuais comparações com o 'Fofocalizando', Franklin é categórico. "Eu me lembro de que, quando o programa do SBT surgiu, as pessoas diziam que seria uma espécie de 'TV Fama'. O 'Fofocalizando' é ótimo, e nós vamos trilhar nosso próprio caminho", defende. Ligia emenda: "Não estamos nem dormindo de emoção. Todo mundo está muito a fim de que dê certo".

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Ligia Mendes e Franklin David, apresentadores do 'Tricotando', que estreia hoje na RedeTV!: "Tem artista que expõe suas fraquezas. E isso eu acho fantástico", diz ele Divulgação/RedeTV!
Franklin David, um dos apresentadores do 'Tricotando', da RedeTV! Divulgação/RedeTV!
Ligia Mendes, que apresenta o 'Tricotando', da RedeTV!, com Fraklin David Divulgação/RedeTV!
Fundo, capa, wallpaper, bolinhas .

Comentários