Jeniffer Nascimento - Sergio Baia/Divulgação
Jeniffer NascimentoSergio Baia/Divulgação
Por Gabriel Sobreira

Rio - Liderando há três semanas consecutivas o ranking do 'Popstar', na Globo, a atriz Jeniffer Nascimento encontrou uma chance de mostrar ao grande público que, além da interpretação, a música é sua outra paixão há muito tempo.

"Tenho umas músicas que escrevi. Eu costumo dizer que tenho certo medo de me lançar em uma banda. Fiz parte de um grupo (Girls, do programa 'Fábrica de Estrelas', reality musical do Multishow, em 2013), e cada garota tinha que defender uma personalidade. Ali entendi o que queria e o que não queria como cantora. Queria cantar coisas que fizessem parte da minha personalidade", conta a paulistana de 25 anos.

Desde a estreia na atração musical, a atriz ganhou mais de 25 mil seguidores no Instagram. "Tinha medo de lançar música e o público não se identificar. Mas essa resposta positiva me dá um gás para seguir também na música. O caminho da música está certo, pretendo fazer música, seguir com ela, fazer um show. Independentemente do resultado do 'Popstar'. Pretendo investir em um CD. Estou encarando esse programa como uma evolução pessoal", completa, empolgada.

RETORNO

Outra conquista, que vai além da colocação é o retorno que Jeniffer tem recebido do público. "Muita gente não me conhecia ou me chamavam de Sol (primeira personagem na TV, em 'Malhação: Sonhos', que fez sucesso na novela) e que agora me chamam de Jeniffer. Estou muito feliz. Muita gente mandando mensagens, dizendo que escutam minhas apresentações para começar o dia. Isso não tem preço", comemora.

PONTUAÇÃO

Com 72,55 pontos (no segundo lugar está Malu Rodrigues com 72,40 pontos), Jeniffer não quer nem ouvir falar de favoritismo. "Estar em primeiro lugar em uma competição, tudo pode mudar. Em momento algum coloco esse primeiro lugar como vantagem", frisa.

MÚSICAS

Se na estreia ela apostou em 'Love On Top' (Beyoncé) e nos programas seguintes foi de 'Sorry Not Sorry' (Demi Lovato) e 'Soul de Verão' (Sandra de Sá), a escolha do repertório de hoje está guardada a sete chaves. "A minha ideia é sempre escolher músicas que tenham a ver comigo, seja por me identificar como ouvinte ou, se eu fosse seguir carreira fazendo show, seriam músicas que cantaria. Depois disso, as apresento para a Globo e junto com a produção vemos qual momento cada uma será cantada. É importante que as músicas conversem entre elas", conta.

APOIO

Para estar 100% concentrada no palco, Jeniffer conta com um apoio que vai além do forte fã-clube. Aliás, eles não deixam de ser parte do #timeJeniffer. "A minha família é tudo para mim", diz ela, toda derretida. "Meu pai me fazia dormir com Whitney Houston cantando ao fundo. Minha mãe também sempre esteve do meu lado", acrescenta.

MEMÓRIA AFETIVA

A paixão por música vem desde criança. Mas na família dela não havia ninguém que levasse a música como carreira. "Não cantava bem quando criança. Depois, fiz aula de música por seis anos. O canto é que nem uma academia. A corda vocal é que nem um músculo. O ideal é sempre exercitar. Óbvio que algumas pessoas nascem com dom, com predisposição. Mas o que eu conquistei foi com muita determinação", atesta.

NOIVO

Quem também sempre está do lado da atriz é o noivo, o também ator Jean Amorim. Eles se conheceram nos bastidores de 'Malhação', em 2014, e desde então não se desgrudam. "Foram atores de várias partes do Brasil para fazer essa novela. Eu de São Paulo e ele da Bahia. Nos apaixonamos durante a novela e quando ela acabou, não podíamos terminar. Decidimos morar juntos. São quatro anos juntos. Ele torce por mim. A gente é muito companheiro. Para mim, já somos casados", resume, apaixonada.

CASÓRIO

O pedido de casamento veio no aniversário do amado. "Ele sabe desse sonho que sempre tive. Foi uma emoção imensa. Rodeada de família, amigos, foi muito perfeito", entrega a intérprete de Keka em 'Verão 90', próxima novela das 19h, da Globo.

DETALHISTA

Como o casório já tem data (junho de 2019) e acontecerá durante as gravações do folhetim, Jeniffer encontrou uma solução bem simples. "Sou uma pessoa caxias, detalhista, perfeccionista, dedicada. Com meu casamento não vai ser diferente. Como sabia que vou estar na rotina de gravações, resolvi deixar 90% das coisas fechadas antecipadamente. Queria que nós dois participássemos de tudo com a nossa cerimonialista", diverte-se.

VERÃO 90

Desde que estreou em novelas, em 2014, não teve um ano em que a atriz estivesse fora do ar. Foi assim com 'Malhação: Sonhos' (2014/2015), 'Êta Mundo Bom!' (2016), 'Pega Pega' e 'TOC's de Dalila' (ambas em 2017) e 'Popstar' (2018). Em janeiro de 2019, ela volta ao ar em 'Verão 90', próxima novela das 19h, de Paula Amaral e Izabel de Oliveira.

"A minha personagem é a Kika, uma produtora de TV, melhor amiga da Manu (Isabelle Drummond). Fiquei feliz com o convite dessa novela porque pensaram em mim para essa personagem. O sonho de toda atriz é ser pensada em uma personagem independentemente de um estereótipo (de cor). Temos esse poder de sermos o que quisermos, e ter espaço para realizar essa nossa arte é muito bom", vibra.

PROTAGONISTA

Sonha em viver uma protagonista? "Nunca foi uma ambição minha. Tenho vontade de crescer na profissão como atriz e cada trabalho tem trazido isso. No começo de 'Êta Mundo Bom!', eu praticamente não tinha falas. Mas o público gostava dela, e ela cresceu bastante na trama. Não importa o tamanho do papel, mas o processo dele", destaca.

Você pode gostar
Comentários