Thati Lopes diz que é um sonho ser colega de ícones da TV

Atriz também faz parte do elenco do Porta dos Fundos

Por Gabriel Sobreira

Josi (Thati Lopes)
Josi (Thati Lopes) -

Rio - Noveleira daquelas que, quando adolescente, sabiam de cor os anos dos folhetins, Thati Lopes muito conhecida por integrar o grupo Porta dos Fundos tem adorado encontrar nos bastidores dos Estúdios Globo atrizes como Vera Fischer e Alinne Moraes, suas colegas de elenco em 'Espelho da Vida'. "Quando a Alinne falou comigo pela primeira vez, eu falei: 'Ah' (suspirando). Acompanho há muito tempo, é realmente um sonho. Agora fazemos almoço na minha casa e saímos para jantar", brinca. "Mentira, mas isso vai acontecer", completa, aos risos.

A atriz acredita que estar em uma novela da Globo vai influenciar positivamente no público que acompanha seu trabalho. "Acho que essa galera que não me conhece, esse público mais velho, vai passar a me conhecer. Às vezes, paro para tirar foto na rua, e os pais ficam assim, pensando: 'Mas quem é essa menina?'. Aí os filhos explicam que sou da internet", diverte-se ela, que tem 28 anos.

Na história de Elizabeth Jhin, Thati é Josi, a melhor amiga de caráter duvidoso, que sempre bola planos bizarros para ajudar a desvairada Mariane (Kéfera Buchmann) a separar Cris (Vitória Strada) e Alain (João Vicente de Castro). "Fico armando as situações também para transformar a Mariane na protagonista do filme de Alain. A Josi coloca o trabalho dela em risco, as amizades também por causa desse 'amor', amor de amiga. Aquele amor da fã, que ficou amiga da Mariane e se agarra nisso e quer que seja amiga para sempre", explica.

"Não acho que ela (Josi) seja má. Ela faz isso por amor à essa amizade que ela não quer perder. De repente, se ela não fizesse isso (essas loucuras), a Mariane não ia querer mais ser amiga dela. Porque a Josi é a cabeça da situação, ela dá ideia, a Mariane compra, e elas colocam em ação", acrescenta.

Para Thati, o fato de a novela ter três nomes (João Vicente de Castro e Kéfera Buchmann, além da própria Thati) que, além de atuarem, fizeram fama na internet, só mostra que a TV está atenta. "A Kéfera tem um público muito grande, que, às vezes, não está assistindo à novela. Agora vai ligar a TV, às 18h, sair um pouco do YouTube, assistir à pessoa que ela gosta e se encantar pela trama. No meu caso, a mesma coisa: 'Ah, aquela menina da internet (Thati), poxa, vou assistir, tem o João Vicente, tem ela, deve ser legal'. Acho que leva uma galera nesse sentido", acredita ela, que antes fez uma participação na novela 'Boogie Oogie' (2014), na Globo.

E como tem sido a recepção dos atores mais experientes? "Não tem represália. Posso falar da minha parte. Até porque sou atriz no YouTube. A galera está recebendo muito bem. Só agrega", frisa ela, com bom humor.

Galeria de Fotos

Josi (Thati Lopes) João Miguel Júnior/TV Globo
Thati Lopes, a Josi. À dir, com Renata Tobelem (Daniela), Kéfera Buchmann (Mariane) e Vitória Strada (Cris) João Miguel Júnior/TV Globo

Comentários

Últimas de Diversão