Mais Lidas

Natthália Gonçalves diz que não viveria em 1832 por sentir falta das redes sociais

No ar em 'O Tempo Não Para', intérprete da espevitada Kiki conta que, no começo, sentiu uma certa dificuldade com o rebuscado vocabulário usado pela personagem

Por FABIA OLIVEIRA | fabia.oliveira@odia.com.br

Natthália Gonçalves é a Kiki da novela das sete da Globo
Natthália Gonçalves é a Kiki da novela das sete da Globo -

Rio - Em 'O Tempo Não Para', ela apronta todas apesar da carinha de anjo. Desde que foram descongeladas, as gêmeas Kiki (Natthália Gonçalves) e Niko (Raphaela Alvitos) têm movimentado a trama das sete com suas traquinagens. Natthália, de 11 anos, confessa que, no começo, sentiu uma certa dificuldade com o rebuscado vocabulário usado pela personagem: "Estranhei muito. Eu não conhecia um monte de palavras que ela fala. Algumas vezes recorri ao Google, mas outras vezes a própria preparadora já passava para nós o significado das palavras".

MUDANÇA DE HÁBITO

A rotina alterada com idas constantes ao Projac, na Zona Oeste carioca, não é problema para a pequena atriz. "Pela manhã, vou para a escola e, à tarde, vou gravar a novela. Neste mês, aos finais de semana, estou em cartaz no teatro! Quando sobra tempo durante a semana, faço minhas aulas de balé, jazz e sapateado e, uma vez por semana, tenho fono. Às vezes, participo de desfiles".

Este não é o primeiro papel de Natthália na TV. Ela fez sua estreia na telinha com uma participação na novela 'A Terra Prometida', da Record TV, e logo em seguida integrou o elenco de 'Uma Escola Demais', série on-demand para o público infantojuvenil. Mas a vida só mudou mesmo depois que estreou na Globo. "As pessoas passaram a me reconhecer na rua, mas o mais legal de tudo é me elogiarem pelo meu trabalho. Eles estão gostando da minha personagem. Quero até agradecer a Maria Assunção, minha preparadora fada madrinha", lembra Natthália.

Filha de pai médico e mãe nutricionista, Natthália não enfrentou problema quando decidiu seguir uma carreira completamente diferente da dos pais. "Eles sempre me apoiaram desde o início. Fazem o que podem para que eu possa estudar bastante e realizar o meu sonho", conta. Aliás, antes de decorar os textos da novela, a mãe da menina, Alexandra Rodrigues, exige que ela faça os deveres do colégio: "A prioridade é o estudo regular. Se as notas forem bem, ela pode continuar com tudo o que está acontecendo. Esse é o nosso combinado, e ela se dedica muito aos estudos", assegura Alexandra. A atriz completa: "Eu adoro ir para escola. Minha matéria preferida é história".

O problema maior para Natthália em viver em 1832, ano em que sua personagem vivia na trama, seria a falta das redes sociais. Seu Instagram tem quase 36 mil seguidores. "Uso muito as redes sociais. Quem atualiza é sempre a minha mãe. Eu mexo no stories e curto algumas fotos do feed", esclarece.

Nas gravações, Natthália diz que o elenco se considera uma grande família. "Tenho a Juliana Paiva como uma amiga, a Carol Macedo também... A Cleo que nos dá dicas e a Rapha também é minha amiga", enumera. A mãe ou a avó de Natthália sempre acompanham a menina até o Projac. "Nem parece que estou trabalhando. Todo mundo é tão legal comigo! Nem gosto de pensar que a novela vai acabar um dia. Eu vou morrer de saudades", prevê a atriz.

Fora do set, a atriz tem uma vida normal, como a de qualquer criança. "Adoro correr, brincar e jogar queimado", diz. Ela tem duas comidas preferidas que agradam ao paladar da garotada: macarrão com carne moída e estrogonofe de carne. Porque bom mesmo é ser criança, não é?

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Natthália Gonçalves é a Kiki da novela das sete da Globo Adriana Gomes/Divulgação
Natthália Gonçalves é a Kiki de 'O Tempo não Para' Adriana Gomes/Divulgação

Comentários