Natthália Gonçalves é a Kiki da novela das sete da Globo - Adriana Gomes/Divulgação
Natthália Gonçalves é a Kiki da novela das sete da GloboAdriana Gomes/Divulgação
Por FABIA OLIVEIRA | fabia.oliveira@odia.com.br

Rio - Em 'O Tempo Não Para', ela apronta todas apesar da carinha de anjo. Desde que foram descongeladas, as gêmeas Kiki (Natthália Gonçalves) e Niko (Raphaela Alvitos) têm movimentado a trama das sete com suas traquinagens. Natthália, de 11 anos, confessa que, no começo, sentiu uma certa dificuldade com o rebuscado vocabulário usado pela personagem: "Estranhei muito. Eu não conhecia um monte de palavras que ela fala. Algumas vezes recorri ao Google, mas outras vezes a própria preparadora já passava para nós o significado das palavras".

MUDANÇA DE HÁBITO

A rotina alterada com idas constantes ao Projac, na Zona Oeste carioca, não é problema para a pequena atriz. "Pela manhã, vou para a escola e, à tarde, vou gravar a novela. Neste mês, aos finais de semana, estou em cartaz no teatro! Quando sobra tempo durante a semana, faço minhas aulas de balé, jazz e sapateado e, uma vez por semana, tenho fono. Às vezes, participo de desfiles".

Este não é o primeiro papel de Natthália na TV. Ela fez sua estreia na telinha com uma participação na novela 'A Terra Prometida', da Record TV, e logo em seguida integrou o elenco de 'Uma Escola Demais', série on-demand para o público infantojuvenil. Mas a vida só mudou mesmo depois que estreou na Globo. "As pessoas passaram a me reconhecer na rua, mas o mais legal de tudo é me elogiarem pelo meu trabalho. Eles estão gostando da minha personagem. Quero até agradecer a Maria Assunção, minha preparadora fada madrinha", lembra Natthália.

Filha de pai médico e mãe nutricionista, Natthália não enfrentou problema quando decidiu seguir uma carreira completamente diferente da dos pais. "Eles sempre me apoiaram desde o início. Fazem o que podem para que eu possa estudar bastante e realizar o meu sonho", conta. Aliás, antes de decorar os textos da novela, a mãe da menina, Alexandra Rodrigues, exige que ela faça os deveres do colégio: "A prioridade é o estudo regular. Se as notas forem bem, ela pode continuar com tudo o que está acontecendo. Esse é o nosso combinado, e ela se dedica muito aos estudos", assegura Alexandra. A atriz completa: "Eu adoro ir para escola. Minha matéria preferida é história".

O problema maior para Natthália em viver em 1832, ano em que sua personagem vivia na trama, seria a falta das redes sociais. Seu Instagram tem quase 36 mil seguidores. "Uso muito as redes sociais. Quem atualiza é sempre a minha mãe. Eu mexo no stories e curto algumas fotos do feed", esclarece.

Nas gravações, Natthália diz que o elenco se considera uma grande família. "Tenho a Juliana Paiva como uma amiga, a Carol Macedo também... A Cleo que nos dá dicas e a Rapha também é minha amiga", enumera. A mãe ou a avó de Natthália sempre acompanham a menina até o Projac. "Nem parece que estou trabalhando. Todo mundo é tão legal comigo! Nem gosto de pensar que a novela vai acabar um dia. Eu vou morrer de saudades", prevê a atriz.

Fora do set, a atriz tem uma vida normal, como a de qualquer criança. "Adoro correr, brincar e jogar queimado", diz. Ela tem duas comidas preferidas que agradam ao paladar da garotada: macarrão com carne moída e estrogonofe de carne. Porque bom mesmo é ser criança, não é?

Você pode gostar
Comentários