No reencontro, Valentim ainda não chama Luzia de mãe em 'Segundo Sol'

"Ela não fica chateada", diz Giovanna Antonelli. "Eles precisam de tempo para se entender", frisa Danilo Mesquita

Por Gabriel Sobreira

Valentim (Danilo Mesquita) e Luzia (Giovanna Antonelli)
Valentim (Danilo Mesquita) e Luzia (Giovanna Antonelli) -

Rio - Foram necessários 127 capítulos, em 'Segundo Sol', da Globo, para que Luzia (Giovanna Antonelli) finalmente descobrisse que o filho que teve com Beto (Emilio Dantas) estivesse mais perto do que ela imaginava e se tratava de Valentim (Danilo Mesquita). Mas como nada foi fácil para a heroína, levará um tempo entre a revelação do segredo por Ícaro (Chay Suede), no ar nesta segunda-feira, até o reencontro entre mãe e filho, no sábado.

Giovanna Antonelli conta como foi a cena já com os personagens sabendo do grau de parentesco entre eles. "Foi um encontro emocionante porque era uma cena esperada a novela toda. Ela não fica chateada por ele não a chamar de mãe. A Luzia entende bem o tempo dele", diz.

Luzia (Giovanna Antonelli) e Valentim (Danilo Mesquita) - Reprodução

Sequência

Valentim só descobre que é filho de Luzia no capítulo desta terça-feira, quando Rosa (Leticia Colin) abre o jogo com o ex. "Ele diz que é mentira dela (Rosa), que ela está o enganando. Mas depois ele vai caindo na real e entendendo que de fato essa história tem muito sentido. Ele fica se sentindo enganado a vida inteira. Não é qualquer mentira. A mãe que ele ama não é mãe dele e o roubou. É uma coisa horrorosa, são muitas dores juntas", destaca o ator, cujo personagem evita a mãe biológica no primeiro momento. "Ele quer ouvir primeiro da Karola (Deborah Secco). Precisa acreditar a partir dela que essa história é verdade. Primeiro, ele precisa resolver essa história dele com Karola, com quem tem uma relação, para depois falar com Luzia", explica Mesquita.

Reencontro

A cena do reencontro entre Valentim e Luzia foi regada à emoção. "Eles já se gostam, tiveram uma amizade, mas lógico que no começo, quando ele pensa em mãe, não vem a Luzia na cabeça. Ele demora um tempo, sim, para se acostumar com essa questão de tratá-la como mãe, mas o reencontro deles é de muito carinho. Ela respeita muito bem o tempo dele", destaca o ator baiano.

"Foi muito legal (gravar essa sequência). É uma história que há tanto tempo a gente conta, fala sobre isso, então quando você começa a chegar no final da novela, você vai finalizando projetos, histórias. É muito legal. A direção do Dennis (Carvalho, diretor artístico e geral da novela), a parceira de cena Giovanna. Espero que vocês gostem", torce o intérprete de Valentim.

Acredita que em algum momento o seu personagem verá Karola como vilã? "Não. É claro que ele não gosta da mentira, ele até briga, mas no final das contas é a mãe dele. É inegável o amor que ela sente por ele, ela o criou esse tempo todo e não tem como apagá-la da vida dele. Acho que ele vai compreender. Claro que ele fica profundamente chateado, incomodado com tudo, mas acho que vai compreender essa mãe", entrega o ator de 26 anos.

Futuro

Depois do reencontro, mãe e filho se permitem e vão se encontrando aos poucos, deixando clara a vontade de estarem juntos. "Eles sempre se deram bem, já tinham uma vontade de estar perto um do outro o tempo todo, agora a coisa só vai encaixando. Eles precisam de tempo para se entender", pontua.

E sobre o meio-irmão, Ícaro, Danilo é direto. "Eles se desentenderam várias vezes, teve a questão de ele (Valentim) pegar Ícaro com a mulher (Rosa) na cama, o filho dele (que na realidade) era do Ícaro, então são situações muito delicadas. Mas, no fim das contas, eu acho que eles vão se entender, se olhar e perceber que aquilo lá passou, que eles são uma família de fato, irmãos. Isso provavelmente vai ser maior do que qualquer coisa que eles tiveram no passado", adianta.

Galeria de Fotos

Valentim (Danilo Mesquita) e Luzia (Giovanna Antonelli) Paulo Belote/TV Globo
Luzia (Giovanna Antonelli) e Valentim (Danilo Mesquita) Reprodução
Luzia (Giovanna Antonelli) e Valentim (Danilo Mesquita) João Cotta/TV Globo
Luzia (Giovanna Antonelli) e Valentim (Danilo Mesquita) João Cotta/TV Globo

Comentários

Últimas de Diversão