Por O Dia

Rio - A Escola Sesc de Ensino Médio lança o livro "VIII Concurso Jovens Dramaturgos" nesta quinta-feira, às 19h30, no Espaço Cultural Escola Sesc.

O livro é uma coletânea dos textos dos cinco premiados pelo concurso realizado em âmbito nacional para estimular a escrita dramatúrgica em jovens de 15 a 29 anos. No lançamento, os textos vencedores serão apresentados por meio de leitura encenada pelo grupo Os Arteiros, da Cidade de Deus, com direção de Rodrigo Felha e participação de ex-alunos da Escola Sesc.

Nesta oitava edição do concurso, concorreram 175 textos oriundos de jovens de 22 estados. Na categoria de 15 a 21 anos, Daniel H. Godoy (SP, "Máscara do Palhaço") e Lara Ferreira (DF, "Calibre 68 - pra cura do corpo") são os ganhadores. Entre os jovens de 22 a 29 anos, os selecionados são Thiago Cinquine (RJ, "Café frio também ferve"), Leo de Sá (SP, "O devir-animal") e Marcus Mazieri (SP, "Angulimala").

Além de ter o texto publicado no livro "VIII Concurso Jovens Dramaturgos", os autores participarão de uma residência artística, no período de 17 a 20 de outubro. Pela primeira vez, o concurso oferece um trabalho de imersão e consultoria, exclusivo para os autores.

Também serão realizadas, de 18 a 20 de outubro, oficinas abertas ao público, com os dramaturgos contemporâneos Diogo Liberano, professor da Faculdade CAL de Artes Cênicas, diretor artístico e de produção da companhia Teatro Inominável e autor de diversos textos para teatro e do livro 'Janis' (Cobogó), e Fabiano Boechat, autor e diretor do espetáculo "A Hora do Poço ou A Boca do Céu".

Inscrições e informações sobre as oficinas pelo site: http://escolasesc.com.br/espaco-cultural.

 

Você pode gostar